Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 9137/2012, de 6 de Julho

Partilhar:

Sumário

Fixa a remuneração do fiscal único da Entidade Reguladora da Saúde.

Texto do documento

Despacho 9137/2012

O Decreto-Lei 127/2009, de 27 de maio, que procedeu à reestruturação da Entidade Reguladora da Saúde (ERS), definindo as suas atribuições, organização e funcionamento, prevê a existência de um órgão de fiscalização, designado fiscal único, responsável pelo controlo da legalidade e da gestão financeira e patrimonial daquela entidade pública, cabendo-lhe ainda competências de órgão de consulta do conselho

diretivo nesse domínio.

O mesmo diploma dispõe que o fiscal único é nomeado, por um período de três anos, de entre revisores oficiais de contas ou sociedades de revisores oficiais de contas, por despacho conjunto dos membros do Governo responsáveis pelas áreas das finanças e da saúde que aprovam igualmente a sua remuneração.

Assim, nos termos e ao abrigo do disposto nos n.os 2 e 6 do artigo 23.º do Decreto-Lei 127/2009, de 27 de maio, determina-se o seguinte:

1 - É nomeada fiscal único da Entidade Reguladora da Saúde, pelo período de três anos, a sociedade de revisores oficiais de contas Carlos Aires, Amadeu Costa Lima &

Associados, inscrita na Ordem de Revisores Oficiais de Contas com o n.º 187, e ainda na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários com o n.º 9132, representada pelo licenciado Carlos Hernâni Dias Aires, revisor oficial de contas n.º 507.

2 - É nomeado fiscal único suplente da mesma Entidade o licenciado Amadeu João Pires da Costa Lima, revisor oficial de contas n.º 1093.

3 - É fixada para o fiscal único da Entidade Reguladora da Saúde a remuneração anual ilíquida equivalente a 20 % da quantia correspondente a 12 meses do vencimento base mensal ilíquido que tiver sido atribuído, nos termos legais, ao respetivo presidente do conselho diretivo, incluindo as reduções remuneratórias que o tomem por objeto.

4 - A remuneração referida no número anterior é paga em 12 mensalidades e não inclui outras componentes remuneratórias inerentes ao estatuto dos membros do conselho

diretivo.

5 - O presente despacho produz efeitos a partir da data da sua publicação.

3 de maio de 2012. - Pelo Ministro de Estado e das Finanças, por delegação, Maria Luís Casanova Morgado Dias de Albuquerque, Secretária de Estado do Tesouro e das Finanças. - O Ministro da Saúde, Paulo José de Ribeiro Moita de Macedo.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/2012/07/06/plain-302218.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/302218.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2009-05-27 - Decreto-Lei 127/2009 - Ministério da Saúde

    Procede à reestruturação da Entidade Reguladora da Saúde (ERS), definindo as suas atribuições, organização e funcionamento.

Ligações para este documento

Este documento é referido nos seguintes documentos (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda