Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 8197/2012, de 18 de Junho

Partilhar:

Sumário

Nomeia o procurador-geral-adjunto João Manuel Cabral Tavares para o cargo de Secretário-Geral da Assembleia da República.

Texto do documento

Despacho 8197/2012

Ao abrigo do n.º 1 do artigo 23.º da Lei de Organização e Funcionamento dos Serviços da Assembleia da República (LOFAR), republicada pela Lei 28/2003, de 30 de julho, e tendo obtido parecer favorável do Conselho de Administração, nomeio o procurador-geral-adjunto João Manuel Cabral Tavares Secretário-Geral da Assembleia da República.

11 de junho de 2012. - A Presidente da Assembleia da República, Maria da

Assunção A. Esteves.

Nota curricular

Licenciado em direito, no ano de 1976, pela Faculdade de Direito de Lisboa da Universidade de Lisboa; frequentou os cursos de Filosofia e Psicologia da Faculdade de Letras da mesma Universidade.

Professor no ensino secundário de fevereiro de 1976 a agosto de 1977. Magistrado do Ministério Público, desde agosto de 1977: (I) Delegado do Procurador da República, até fevereiro de 1989, nas comarcas de Odemira e Loulé, no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, no Tribunal de Trabalho de Lisboa, nos Juízos Cíveis de Lisboa e no Tribunal Marítimo; (II) Procurador da República, até julho de 1997, na Relação de Lisboa, no Círculo de Cascais e no Tribunal Tributário de 1.ª Instância de Lisboa; (III) Procurador-Geral-Adjunto na Secção de Contencioso do Supremo Tribunal Administrativo e no Supremo Tribunal de Justiça.

Integrou, como magistrado, em acumulação de serviço, diversas comissões e grupos de trabalho, designadamente a Comissão Técnica Permanente para a Informática Aplicada aos Tribunais, onde coordenou o Grupo de Projeto de Informatização do Processo Penal (estudo preliminar), o Grupo de Cooperação Judiciária (matérias civis), no âmbito da Comunidade Europeia e o Comité de Direito Civil (transmissão de atos), no quadro da Cooperação Judiciária na União Europeia.

Foi vogal do Conselho Superior do Ministério Público, como procurador-geral-adjunto eleito e membro do Conselho de Gestão do Centro de Estudos Judiciários.

206177688

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/2012/06/18/plain-301616.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/301616.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2003-07-30 - Lei 28/2003 - Assembleia da República

    Altera a Lei n.º 77/88, de 1 de Julho, que aprova a Lei Orgânica da Assembleia da República, e procede à sua republicação publicando em anexo o texto consolidado com novo título - Lei de Organização e Funcionamento dos Serviços da Assembleia da República (LOFAR).

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda