A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 8197/2012, de 18 de Junho

Partilhar:

Sumário

Nomeia o procurador-geral-adjunto João Manuel Cabral Tavares para o cargo de Secretário-Geral da Assembleia da República.

Texto do documento

Despacho 8197/2012

Ao abrigo do n.º 1 do artigo 23.º da Lei de Organização e Funcionamento dos Serviços da Assembleia da República (LOFAR), republicada pela Lei 28/2003, de 30 de julho, e tendo obtido parecer favorável do Conselho de Administração, nomeio o procurador-geral-adjunto João Manuel Cabral Tavares Secretário-Geral da Assembleia da República.

11 de junho de 2012. - A Presidente da Assembleia da República, Maria da

Assunção A. Esteves.

Nota curricular

Licenciado em direito, no ano de 1976, pela Faculdade de Direito de Lisboa da Universidade de Lisboa; frequentou os cursos de Filosofia e Psicologia da Faculdade de Letras da mesma Universidade.

Professor no ensino secundário de fevereiro de 1976 a agosto de 1977. Magistrado do Ministério Público, desde agosto de 1977: (I) Delegado do Procurador da República, até fevereiro de 1989, nas comarcas de Odemira e Loulé, no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, no Tribunal de Trabalho de Lisboa, nos Juízos Cíveis de Lisboa e no Tribunal Marítimo; (II) Procurador da República, até julho de 1997, na Relação de Lisboa, no Círculo de Cascais e no Tribunal Tributário de 1.ª Instância de Lisboa; (III) Procurador-Geral-Adjunto na Secção de Contencioso do Supremo Tribunal Administrativo e no Supremo Tribunal de Justiça.

Integrou, como magistrado, em acumulação de serviço, diversas comissões e grupos de trabalho, designadamente a Comissão Técnica Permanente para a Informática Aplicada aos Tribunais, onde coordenou o Grupo de Projeto de Informatização do Processo Penal (estudo preliminar), o Grupo de Cooperação Judiciária (matérias civis), no âmbito da Comunidade Europeia e o Comité de Direito Civil (transmissão de atos), no quadro da Cooperação Judiciária na União Europeia.

Foi vogal do Conselho Superior do Ministério Público, como procurador-geral-adjunto eleito e membro do Conselho de Gestão do Centro de Estudos Judiciários.

206177688

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/2012/06/18/plain-301616.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/301616.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2003-07-30 - Lei 28/2003 - Assembleia da República

    Altera a Lei n.º 77/88, de 1 de Julho, que aprova a Lei Orgânica da Assembleia da República, e procede à sua republicação publicando em anexo o texto consolidado com novo título - Lei de Organização e Funcionamento dos Serviços da Assembleia da República (LOFAR).

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda