A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Resolução do Conselho de Ministros 28/91, de 19 de Julho

Partilhar:

Sumário

SELECCIONA E HIERARQUIZA AS PROPOSTAS APRESENTADAS NO CONCURSO PARA ADJUDICAÇÃO DA CONSTRUÇÃO E CONCESSÃO DA EXPLORAÇÃO EM REGIME DE SERVIÇO PÚBLICO, DO TERMINAL DE GÁS NATURAL LIQUEFEITO (GNL) E GASODUTO DE GÁS NATURAL (GN), CONFORME O PREVISTO NO ARTIGO 27 DO DECRETO LEI NUMERO 284/90, DE 18 DE SETEMBRO.

Texto do documento

Resolução do Conselho de Ministros n.º 28/91

Nos termos e para os efeitos do artigo 27.º do Decreto-Lei 284/90, de 18 de Setembro, o Ministro da Indústria e Energia apresentou a Conselho de Ministros o relatório da Comissão de Avaliação do concurso para adjudicação da construção e concessão da exploração, em regime de serviço público, do terminal de gás natural liquefeito (GNL) e gasoduto de gás natural (GN) e construção das infra-estruturas relativas à exploração.

A Comissão de Avaliação foi presidida pelo director-geral de Energia e constituída por representantes dos Ministérios das Finanças, do Planeamento e da Administração do Território, das Obras Públicas, Transportes e Comunicações e do Ambiente e Recursos Naturais.

A análise feita pela Comissão concluiu que as duas propostas apresentadas satisfaziam as exigências mínimas do programa do concurso.

A Comissão recorreu, para a sua análise e para a fundamentação da sua proposta, aos pareceres técnicos de reputados especialistas, a saber:

Tokyo Gas Engineering, para a vertente técnica;

Universidade Nova de Lisboa (GANEC e Departamento de Gestão MBA), para a vertente económica e financeira;

Universidade de Aveiro (Departamento de Ambiente e Ordenamento), para a vertente ambiental.

A Comissão de Avaliação, tendo em conta os pareceres dos consultores acima referidos e a análise das propostas face às condições de preferência previstas no artigo 27.º do Decreto-Lei 284/90, deliberou, por unanimidade, considerar a proposta do Consórcio GDF-GDP-RUHRGÁS-Total-FAF-Quintas & Quintas como globalmente a melhor posicionada.

Assim:

Nos termos da alínea g) do artigo 202.º da Constituição, o Conselho de Ministro resolveu:

Ao abrigo do disposto no n.º 6 do artigo 27.º do Decreto-Lei 284/90, de 18 de Setembro, e de acordo com o relatório da Comissão de Avaliação do concurso para adjudicação da construção e concessão da exploração, em regime de serviço público, do terminal de gás natural liquefeito (GNL) e gasoduto de gás natural (GN), seleccionar e hierarquizar as propostas e respectivos concorrentes pela seguinte ordem:

1.º Consórcio GDF-GDP-RUHRGÁS-Total-FAF-Quintas & Quintas, doravante designado como concorrente preferido;

2.º Consórcio PETROGAL-SOPONATA-Bonança-BPI-Sacor Marítima-ENAGÁS-SNAM-ELF Aquitaine.

Presidência do Conselho de Ministros, 11 de Julho de 1991. - O Primeiro-Ministro, Aníbal António Cavaco Silva

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1991/07/19/plain-28699.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/28699.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1990-09-18 - Decreto-Lei 284/90 - Ministério da Indústria e Energia

    Estabelece o regulamento do concurso para adjudicação da construção e concessão da exploração do terminal de gás natural liquefeito (GNL) e do gasoduto de gás natural (GN).

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda