Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 13082/2011, de 30 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Nomeia o Professor Doutor António Pedro Pereira Nina Barbas Homem para o cargo de director do Centro de Estudos Judiciários.

Texto do documento

Despacho 13082/2011

Nos termos do artigo 94.º, n.º 1, da Lei 2/2008, de 14 de Janeiro, é nomeado, em comissão de serviço, director do Centro de Estudos Judiciários o Professor Doutor António Pedro Pereira Nina Barbas Homem, professor catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e vice-reitor da mesma Universidade, possuidor de reconhecida aptidão e experiência profissional adequada ao cargo, como se evidencia

na síntese curricular em anexo.

Foi ouvido o conselho geral do Centro de Estudos Judiciários, que, por unanimidade,

se pronunciou favoravelmente.

O presente despacho produz efeitos a partir de 1 de Setembro de 2011.

21 de Setembro de 2011. - O Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho. - A Ministra da Justiça, Paula Maria von Hafe Teixeira da Cruz.

Nota curricular de António Pedro Pereira Nina Barbas Homem

Nasceu em Moçambique, em 12 de Abril de 1960. É licenciado, mestre, doutor e agregado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Professor catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Vice-reitor da Universidade de Lisboa (Área Estratégica de Ciências Jurídicas e Económicas).

Advogado.

É ainda membro da Comissão de Conciliação e Bons Ofícios dos Diferendos entre os Estados da UNESCO. Presidente da direcção da Associação Portuguesa de Direito da Educação e membro da direcção da Associação Europeia de Direito da Educação.

Presidente da direcção do Instituto de História do Direito e do Pensamento Político.

Entre outras funções académicas, foi pró-reitor da Universidade de Lisboa, vice-presidente do conselho directivo, presidente do conselho pedagógico e coordenador do Centro de Investigação Científica da Faculdade de Direito da

Universidade de Lisboa.

Tem vasta obra publicada nos domínios da Teoria e Filosofia do Direito, História do Direito, História do Pensamento Político, Relações Internacionais e Direito da

Educação.

Entre 2003-2008 foi também professor convidado da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Professor convidado de diversas universidades estrangeiras, nomeadamente da Universidade de São Paulo (Brasil). Nos últimos anos ensinou, proferiu conferências e participou em júris de provas científicas e académicas nas universidades Católica da América (Washington), Santiago de Compostela e Complutense de Madrid (Espanha), Agostinho Neto (Angola), Eduardo Mondlane (Moçambique) e em universidades de Chemnitz e Berlim (Alemanha), Índia (Goa), Salvador da Bahia, Recife, Belo Horizonte e Ouro Preto (Brasil), Bruges (Bélgica) e

Macau (China).

205157127

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/2011/09/30/plain-286524.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/286524.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2008-01-14 - Lei 2/2008 - Assembleia da República

    Regula o ingresso nas magistraturas, a formação de magistrados e a natureza, estrutura e funcionamento do Centro de Estudos Judiciários e procede à quarta alteração à Lei n.º 13/2002, de 19 de Fevereiro, que aprova o Estatuto dos Tribunais Administrativos e Fiscais.

Ligações para este documento

Este documento é referido nos seguintes documentos (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda