Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 47/2017, de 6 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Louvo o Major de Infantaria, NIM 27220891, Vasco Paulo Osório Seabra Paiva

Texto do documento

Louvor 47/2017

Louvo o Major de Infantaria, NIM 27220891, Vasco Paulo Osório Seabra Paiva, pela elevada competência técnico-profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais demonstradas no desempenho das funções de CHIEF LOG OPS (KV SPT 107), no Quartel-General da Kosovo Force (QG/KFOR), entre 16 de fevereiro e 23 de agosto de 2016.

Demonstrou uma elevada competência profissional, tendo dinamizado uma relação de confiança e espírito de cooperação entre os diversos intervenientes na logística da KFOR, pautando a sua atuação por uma constante intervenção e esclarecimento dos responsáveis logísticos das forças, principalmente junto dos S4 das Unidades e dos National Support Elements (NSE) com o objetivo de dinamizar e agilizar os processos e o sistema de Relatórios Logísticos entre as diferentes Unidades/Forças/NSE, Joint Logistic Support Group (JLSG), o Quartel-General da KFOR e o Joint Forces Command Naples (JFCNP).

O Major Seabra Paiva revelou-se preponderante no funcionamento da logística da KFOR, empenhando-se na revisão das Normas de Execução Permanente de carácter logístico, assim como nos contributos para os anexos logísticos dos planos e ordens estruturantes da KFOR, demonstrando desta forma relevantes qualidades técnicas e pessoais. Evidenciou sólida formação militar e humana, com especial facilidade para trabalhar em ambiente multinacional de que é exemplo a condução dos trabalhos de revisão da rede viária de reabastecimento, Main Supply Routes (MSR) e Suplementary Supply Routes (SSR) da KFOR, que foi assim atualizada ao fim de 16 anos.

Perante a ausência do Oficial de Ligação da KFOR em SKOPJE entre junho e agosto, foi escolhido para assumir aquelas funções, onde marcou presença em diversas reuniões no QG/KFOR, no Host Nation Support Coordination Center (HNSCC), em SKOPJE, e esporadicamente em alguns ministérios da Macedónia, demonstrando em todas as situações competência, desembaraço, elevados dotes de abnegação e espírito de sacrifício. Conforme se foi tornando mais experiente e mais conhecedor, foi chamado para proceder à alteração das trimestrais KFOR Logistic Conference para as bissemanais Logistic Synchronization Meetings, que trouxeram à KFOR uma maior eficiência na gestão do conhecimento da situação logística.

Em estreita colaboração com o JFCNP, a NATO Communications and Informations Systems School (NCISS) e as Unidades/Forças/NSE da KFOR, planeou e organizou a formação e o treino das aplicações informáticas LOGFAS, por forma a providenciar a todos os elementos da KFOR, com funções logísticas as necessárias competências para a utilização desta ferramenta imprescindível na monitorização da situação de pessoal, equipamento e abastecimentos, bem como no planeamento, execução e sustentação logística das operações da KFOR. Foi selecionado no J4 Branch, para uma importante tarefa, desta feita para migrar os dados logísticos para o Document Handling System (DHS), bem como para adaptar os processos ao novo sistema de gestão de tarefas Tasker Tracker, que se revelou essencial para manutenção da eficiência da função logística da KFOR.

Oficial dotado de uma excelente capacidade técnica, muito competente, organizado e com elevado espírito de bem servir, soube evidenciar as excelentes qualidades que possui, o que lhe permitiu exercer com elevados níveis de eficiência as funções que lhe foram cometidas durante a sua missão. Igualmente digno de registo, é a forma como num ambiente multinacional, soube estabelecer relações de camaradagem e grande cordialidade com os militares e civis das diferentes nacionalidades que constituem a KFOR, que com ele privaram sendo por todos muito admirado e respeitado.

Pela elevada competência profissional, consubstanciada na defesa constante e persistente dos interesses da missão da KFOR e das Forças Armadas Portuguesas no Kosovo, é o Major Seabra Paiva merecidamente credor de ser reconhecido publicamente com o presente louvor, constituindo um exemplo de excelência, por ter contribuído significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Estado-Maior-General das Forças Armadas.

21 de outubro de 2016. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Artur Pina Monteiro, General.

210126525

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2844185.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda