Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 45/2017, de 6 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Louvo o Sargento-chefe de Cavalaria, NIM 19185285, António Delfim Vieira da Silva

Texto do documento

Louvor 45/2017

Louvo o Sargento-chefe de Cavalaria, NIM 19185285, António Delfim Vieira da Silva, pela elevada competência técnico-profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais demonstradas no cumprimento das funções de Staff Assistant no Branch Logistics Deployment and Sustainability (CD&S), no Quartel Geral NATO - Supreme Allied Command Transformation (NATO - ACT), nos últimos três anos.

Desempenhou várias funções na sua Divisão nomeadamente, as tarefas administrativas para o LD&S Branch, preparação e rastreio de toda a correspondência formal e informal, responsável por assegurar o correto manuseamento de todo o material classificado assim como o controlo de todo o material NATO SECRETO e de todo o material Informático distribuído no seu Branch. Como Authorized Purchase Requestor para o LD&S e Medical Branch, foi responsável pelas PR (Purchase requisitions) relativas a projetos, deslocações de contractors, estabelecendo contato com o C2DS Fund Manager/Budfin. No seu Branch, foi nomeado responsável pela verificação, formatação de todos os documentos a expedir garantindo a utilização dos modelos oficialmente aprovados no HQ. O Sargento-chefe Vieira da Silva desenvolveu também a página oficial do seu Branch em Share-Point, página que se constitui como uma referência no ACT.

Durante a sua comissão foi chamado a colaborar na preparação de diversas reuniões, conferências, e seminários da responsabilidade do Branch, nomeadamente no controlo de todos os Joining report, preparação das listas dos participantes, access cards, acesso à Base e HQ, alojamentos, transportes, coffee breaks, ice breaks e jantares. Atenta à sua versatilidade e dedicação, durante um ano foi chamado a prestar apoio na C2DS Division a mais de 150 Staff Officers, substituindo por variadíssimas vezes o Personal ACOS C2DS Admin.

Nas cerimónias oficiais realizadas no ACT, foi chamado para a representação nacional, tendo sido o Porta-Bandeira da bandeira de Portugal. O seu desempenho caracterizou-se por uma elevada dedicação ao serviço, que aliado ao seu aprumo, discrição, retidão e versatilidade fizeram-no uma pessoa altamente respeitada no ACT, o que muito honrou a comunidade militar portuguesa em comissão neste Quartel-Geral da NATO.

Face ao anteriormente exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais que creditam o Sargento-chefe Vieira da Silva como sendo um Sargento que pautou sempre a sua atuação pela afirmação constante de elevados dotes de caráter, em que se relevam a lealdade, o espírito de sacrifício, abnegação e elevada disponibilidade, devendo por isso os serviços por si prestados, serem considerados como muito relevantes e de elevado mérito, de que resultou honra e lustre para as Forças Armadas e para Portugal.

10 de outubro de 2016. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Artur Pina Monteiro, General.

210126509

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2844183.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda