Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 40/2017, de 6 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Louvo o Primeiro-Tenente Fuzileiro, NII 23203, Pedro Filipe da Fonseca Freire

Texto do documento

Louvor 40/2017

Louvo o Primeiro-tenente Fuzileiro, NII 23203, Pedro Filipe da Fonseca Freire, pela forma excecionalmente competente e empenhada como exerceu as funções de Oficial de Operações da 4.ª Célula de Informações Militares no Kosovo (CIM-K), destacada do Centro de Informações e Segurança Militares (CISMIL), do Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA), no período de 28 de setembro de 2015 a 08 de abril de 2016.

Possuidor de uma sólida formação humana, militar e técnica, sendo de salientar o seu rigor, seriedade, espírito de cooperação, sentido da disciplina e iniciativa com que exerceu as suas funções, fruto de uma dedicação exemplar ao serviço, efetivou no Teatro de Operações a imprescindível ligação da CIM-K com o Batalhão Português no Kosovo, efetuando o planeamento, coordenação e posteriormente o acompanhamento das missões. Assumiu sempre de forma exemplar a delegação de autoridade, tendo sido reconhecido em diversas circunstâncias por entidades externas como é o caso da Embaixadora da Hungria e internamente pelo Chefe de Estado-Maior do Comando Conjunto para as Operações Militares, por ocasião da sua visita ao Kosovo, em representação do Chefe de Estado-Maior-General das Forças Armadas.

Estabeleceu ligações e cultivou um excelente relacionamento com os diferentes escalões da KFOR, com os serviços congéneres de outros países e com as entidades do Allied Command Counter Intelligence (ACCI), onde sobressaiu a sua experiência e a brilhante capacidade de interação, tendo assim contribuído de forma significativa para o elevado desempenho alcançado pela 4.ª CIM-K, sendo reconhecido por todos os que com ele trabalharam, consideração e estima.

Face ao anteriormente exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente o Primeiro-tenente Fonseca Freire pelas excecionais qualidades e virtudes militares que possui e pela afirmação constante de elevados dotes de carácter, lealdade, abnegação, espírito de sacrifício, obediência e competência profissional, que revelou no desempenho das suas funções de Oficial de Operações da CIM-K, sendo por isso digno de que os serviços por si prestados sejam considerados relevantes e de elevado mérito.

28 de setembro de 2016. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Artur Pina Monteiro, General.

210128064

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2844178.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda