Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 38/2017, de 6 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Louvo o Sargento-Ajudante da Policia Aérea, NIP 062599-L, Miguel Luís Silva de Lacerda Morato

Texto do documento

Louvor 38/2017

Louvo o Sargento-ajudante da Policia Aérea, NIP 062599-L, Miguel Luís Silva de Lacerda Morato, pela elevada competência técnico-profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais demonstradas no cumprimento das funções de Analista de Informações da 4.ª Célula de Informações Militares no Kosovo (CIM-K), destacada do Centro de Informações e Segurança Militares (CISMIL), do Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA), no período de 28 de setembro de 2015 a 08 de abril de 2016.

Demonstrou relevantes qualidades pessoais e virtudes militares, atributos que permitiram atingir níveis de desempenho excecionais, revelados especialmente na área crítica de escrituração e controlo de encargos, apesar de não ter formação específica nesta área, manifestando ser possuidor de uma enorme capacidade de adaptação técnica e profissional. De forma exemplar procedeu ao registo e controlo de todas as operações decorrentes da atividade da Célula de Informações Militares, que se revelou fundamental para que a prestação de contas se tenha sempre verificado em tempo oportuno e sem reparos. Foi ainda fundamental no processo de aconselhamento ao Comandante da CIM nesta área financeira e na eficaz interligação com o CISMIL/EMGFA. Nas ações de Human Intelligence (HUMINT) que lhe foram cometidas revelou um extraordinário desempenho e elevada competência técnico-profissional na concretização das tarefas e sua operacionalização no terreno, num claro apoio às Forças Portuguesas no Teatro de Operações, especialmente no âmbito da Proteção da Força, sempre demonstrando uma total disponibilidade e evidente vontade de bem servir.

A sua integridade de carácter granjeou-lhe junto dos militares com quem trabalhou o reconhecimento das suas qualidades e virtudes, que se refletiram também no reconhecimento da missão irrepreensível da CIM-K.

Face ao anteriormente exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais que creditam o Sargento-ajudante Lacerda Morato como sendo um Sargento que pautou sempre a sua atuação pela afirmação constante de elevados dotes de caráter, em que se relevam a lealdade, o espírito de sacrifício e a abnegação, devendo por isso os serviços por si prestados, serem considerados como tendo contribuído significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Estado-Maior-General das Forças Armadas.

22 de setembro de 2016. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Artur Pina Monteiro, General.

210127951

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2844176.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda