A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 3483/2011, de 22 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Confere permissão genérica de condução de viaturas oficiais afectas ao Gabinete do Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação ao chefe do Gabinete, Pedro Troni de Pedreira Carneiro, na ausência ou impedimentos do respectivo motorista.

Texto do documento

Despacho 3483/2011

O Decreto-Lei 490/99, de 17 de Novembro, regula a condução de viaturas oficiais pelos trabalhadores da Administração Pública.

De acordo com o preceituado no citado diploma legal, a condução das viaturas oficiais poderá ser feita, mediante a verificação de circunstâncias específicas, pelos trabalhadores dos serviços e organismos da Administração Pública, ainda que não exerçam a função de motorista.

Esta medida permite, sobretudo, uma maior racionalização dos meios, o que se traduz, consequentemente, numa redução de encargos para o erário público.

Por outro lado, a falta de pessoal qualificado para o desempenho da função de motorista, aliada à necessidade de racionalização dos meios disponíveis, justifica e fundamenta a concessão de autorização de condução de viaturas a pessoal que não exerça a referida função para a satisfação das necessidades de transporte inerentes ao respectivo serviço ou organismo.

Assim, nos termos do n.º 3 do artigo 2.º do Decreto-Lei 490/99, de 17 de Novembro, e no uso das competências delegadas pelo despacho 384/2010, publicado na 2.ª série do Diário da República, de 7 de Janeiro de 2010, determina-se o seguinte:

1 - É conferida permissão genérica de condução de viaturas oficiais afectas ao Gabinete do Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação ao chefe do Gabinete, Pedro Troni de Pedreira Carneiro, na ausência ou impedimentos do respectivo motorista.

2 - A presente permissão destina-se exclusivamente à satisfação das necessidades do Gabinete, não abrangendo a utilização de uso pessoal das referidas viaturas, ficando sujeita ao regime estabelecido no Decreto-Lei 490/99, de 17 de Novembro, e demais legislação.

3 - A permissão genérica conferida pelo n.º 1 produz efeitos à data da publicação do presente despacho e caduca com o termo das funções em que Pedro Troni de Pedreira Carneiro se encontra actualmente investido.

11 de Fevereiro de 2011. - O Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, João Titterington Gomes Cravinho. - O Secretário de Estado da Administração Pública, Gonçalo André Castilho dos Santos.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/2011/02/22/plain-282463.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/282463.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1999-11-17 - Decreto-Lei 490/99 - Ministério das Finanças

    Estabelece o regime aplicável à permissão de condução de viaturas oficiais dos organismos e serviços do Estado e das autarquias locais por funcionários e agentes que não possuam a categoria de motorista.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda