A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 15570/2010, de 18 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Autoriza a empresa Indra Sistemas Portugal, S. A., a incluir no seu objecto social, a actividade de comércio de armamento.

Texto do documento

Despacho 15570/2010

A empresa Indra Sistemas Portugal, S. A., com sede social no ALFRAPARK, edifício C, piso 2, Estrada do Seminário, 4, Alfragide, Amadora, requereu, ao abrigo do n.º 1 do artigo 5.º da Lei 49/2009, de 5 de Agosto, o acesso ao exercício da actividade de comércio de armamento (bens e tecnologias militares) e a autorização para registar o seu objecto social.

O projecto de objecto social proposto pela empresa está em conformidade com o previsto na Lei 49/2009, de 5 de Agosto, na medida em que inclui o comércio de armamento (bens e tecnologias militares) na sua actividade.

A empresa Indra Sistemas Portugal, S. A., cumpre os requisitos cumulativos para o pedido de licença para autorização do exercício da actividade de comércio de armamento previstos no n.º 1 do artigo 6.º da Lei 49/2009, de 5 de Agosto.

Assim, tendo em consideração o conteúdo da Informação n.º 484 da Direcção-Geral de Armamento e Infra-Estruturas de Defesa, de 19 de Agosto de 2010, que afirma encontrarem-se reunidas todas as condições para a concessão da autorização pretendida, autorizo, nos termos do n.º 1 do artigo 5.º da Lei 49/2009, de 5 de Agosto, a empresa Indra Sistemas Portugal, S. A., a incluir no seu objecto social, que a seguir se transcreve, a actividade de comércio de armamento (bens e tecnologias militares): «A sociedade tem por objecto a prestação de serviços na área dos sistemas de informação e projectos de engenharia e desenvolvimento, manutenção e suporte de aplicações informáticas e desenvolvimentos telemáticos e de comunicações de toda a espécie, com especial ênfase na área de soluções de gestão empresarial, a sua implementação, parametrização, formação, consultoria e comercialização do respectivo licenciamento, quer sejam produtos próprios ou representados; consultoria e gestão de projectos; venda de soluções integradas de sistemas de informação; venda, manutenção e reparação de equipamentos informáticos e afins, integrados ou não em soluções globais; importação e exportação dos produtos e serviços acima mencionados; a realização de estudos de mercado, de actividades de estudos, assessoria, consultoria, formação e selecção de pessoal; formação e assistência técnica de projectos relativos a tecnologias complexas de informação, bem como a participação directa ou indirecta no capital de sociedades com objecto social idêntico, semelhante ou análogo.

Exercício da actividade de comércio de armamento, bens e tecnologias militares».

27 de Setembro de 2010. - O Ministro da Defesa Nacional, Augusto Ernesto

Santos Silva.

203786057

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/2010/10/18/plain-279771.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/279771.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2009-08-05 - Lei 49/2009 - Assembleia da República

    Regula as condições de acesso às actividades de comércio e indústria de bens e tecnologias militares, assim como o respectivo exercício.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda