Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 484/2016, de 7 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Louvo o Coronel, NIP 049914-F, Rui Manuel Fernandes Benavente

Texto do documento

Louvor 484/2016

Louvo o Coronel, NIP 049914-F, Rui Manuel Fernandes Benavente, pela forma altamente honrosa e brilhante como desempenhou as funções de Oficial Adjunto para as Operações Aéreas, da Repartição de Operações do EstadoMaior do Comando Operacional da Madeira, no período de janeiro de 2015 a agosto de 2016.

Durante esse período desenvolveu a sua ação no apoio às diferentes e variadas tarefas e atividades decorrentes das suas atribuições, sempre com grande pragmatismo, rigor e profundidade, daí resultando uma reconhecida e destacada maisvalia para o processo de apoio à decisão ao Majorgeneral Comandante Operacional da Madeira.

No desempenho das suas funções, sobressaiu uma permanente dedicação ao serviço e elevada competência técnicoprofissional o que, aliado a um dinamismo próativo e fruto da sua longa experiência profissional, lhe permitiu elaborar documentos e estudos bem estruturados e fundamentados, destacando-se o estudo relativo à situação da Defesa Aérea na RAM e os planos de segurança do COM, implementando com oportunidade e equilíbrio as diretivas emanadas, constituindo-se num excelente colaborador do COM. Aliando grande iniciativa aos conhecimentos técnicos, procurou as melhores e mais eficazes soluções, quer no Planeamento Operacional, quer no Treino Operacional, estimulando, motivando e orientando todos os que com ele cooperaram, destacando-se o seu empenho no planeamento e execução dos Exercícios da série ZARCO.

Paralelamente, o Tenentecoronel Fernandes Benavente desempenhou funções no âmbito do apoio aos voos de Transporte Aéreo Militar na Madeira, área que devido ao incremento dos voos, e da sua utilização, se tem tornado mais complexa de gerir e coordenar. A sua ação na gestão dos diversos utilizadores destes voos, da coordenação com as diversas entidades envolvidas e na logística das operações para embarque e desembarque no aeroporto da Madeira, revelou-se crucial para o bom desenrolar dessas missões. De realçar a forma como se relacionou com as entidades administradoras do aeroporto contribuindo decisivamente para a prossecução dos objetivos e imagem do COM e do Estado-Maior-General das Forças Armadas.

Aquando dos incêndios que assolaram a Madeira em agosto de 2016, coordenou de forma pormenorizada os apoios solicitados pelo SRPC, IPRAM, com realce para os transportes aéreos dos bombeiros provenientes do continente, que vieram reforçar o Dispositivo Regional. Oficial dotado de um grande espírito de iniciativa, abnegação e de elevados dotes de carácter, demonstrou ser possuidor de um elevado sentido de responsabilidade, para além de uma significativa experiência e maturidade na execução das suas funções.

Pelo expresso, o Tenentecoronel Fernandes Benavente, revelou excecionais qualidades militares e virtudes pessoais, tendo-se afirmado como um excelente Oficial, pelo que os serviços por si prestados são considerados extraordinários, relevantes e distintos, daí resultando inequivocamente, honra e lustre para o Comando Operacional da Madeira, para o Estado-Maior-General das Forças Armadas, e para as Forças Armadas. 21 de outubro de 2016. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Artur Pina Monteiro, General.

Exército Gabinete do Chefe do EstadoMaior do Exército

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2782154.dre.pdf .

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda