Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 440/2016, de 19 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Louvo o Contra-almirante Médico Naval, NII 10084, José de Gouveia de Albuquerque e Sousa

Texto do documento

Louvor 440/2016

Louvo o Contraalmirante Médico Naval, NII 10084, José de Gouveia de Albuquerque e Sousa, pela forma altamente honrosa e dedicada como desempenhou as funções de Diretor do Hospital das Forças Armadas (HFAR), entre 30 de junho de 2014 e outubro de 2016.

Durante este exigente e complexo período, da reforma da Saúde Militar e da sua rede hospitalar, com a criação do HFAR na tutela do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, sendo o primeiro Diretor do HFAR, o Contraalmirante Albuquerque e Sousa abraçou este projeto com abnegação, responsabilidade e sentido do dever. Oficial General detentor de sólida formação militar e humana, utilizou de forma altruística o prestígio e o respeito que granjeou enquanto clínico, para projetar o HFAR inclusivamente junto das comunidades médicas nacional e estrangeira.

No decurso do exercício das suas funções, teve um papel ativo e decisivo na resolução dos problemas com que o hospital se vê frequentemente confrontado, na promoção e organização de reuniões científicas, na criação de um espírito de corpo nas diversas classes de profissionais que integram o hospital, na promoção da sua interoperabilidade harmoniosa, para a melhoria da qualidade dos serviços prestados aos utentes do HFAR. Merece também referência a exigente coordenação da participação dos profissionais de saúde em missões de carácter operacional dentro e fora do país, contribuindo para o prestígio e sucesso das Forças Nacionais Destacadas, à luz de critérios de eficácia, de eficiência, sem nunca descurar os normativos éticos e deontológico que rege as ciências da vida em geral e a medicina em particular.

Pelas razões expostas, é com profundo agrado e da mais elementar justiça que faço público reconhecimento do extraordinário desempenho e relevantes qualidades evidenciadas pelo Contraalmirante Albuquer-que e Sousa, que qualifico de extraordinários, relevantes e distintos, considerando que da sua ação resultou honra e lustre para as Forças Armadas e para Portugal.

3 de outubro de 2016. - O Chefe do Estado-Maior-General das

Forças Armadas, Artur Pina Monteiro, General.

209927575

Marinha Superintendência do Pessoal

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2764655.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda