Considerando o elevado interesse em assegurar a representação oficial portuguesa na 12.ª Mostra Internacional de Arquitectura - Bienal de Veneza, que se realizará, naquela cidade, de 29 de Agosto a 21 de Novembro de 2010, determina-se o seguinte:
1 - É nomeado o comissariado nacional da representação portuguesa composto pelo arquitecto José Mateus, pelo ensaísta Professor Delfim Sardo, pela arquitecta Rita Palma e pela historiadora Julia Albani, a quem competirá desenvolver o projecto de intervenção para o espaço da exposição nacional, bem como escrever os textos e disponibilizar todos os elementos necessários para o catálogo, coordenando também todas as tarefas indispensáveis à concretização atempada da representação oficial
portuguesa.
2 - No desempenho das suas funções, os membros do comissariado nacional referidos no número anterior terão o apoio técnico da Direcção-Geral das Artes, do Ministério da Cultura, que será responsável pela organização e produção do evento, bem comopela sua gestão orçamental.
3 - A representação oficial de Portugal nesta bienal é assegurada pelos arquitectos Álvaro Siza Vieira, João Luís Carrilho da Graça, Ricardo Bak Gordon e a duplaFrancisco e Manuel Aires Mateus.
28 de Abril de 2010. - O Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Luís Filipe Marques Amado. - A Ministra da Cultura, Maria Gabriela da Silveira Ferreira
Canavilhas.
203228209