Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 6599/2010, de 14 de Abril

Partilhar:

Sumário

Nomeia o vice-almirante Agostinho Ramos da Silva como director-geral do Instituto Hidrográfico, substituindo no cargo o vice-almirante José Augusto de Brito.

Texto do documento

Despacho 6599/2010

1 - Nos termos do disposto no artigo 6.º do Decreto-Lei 134/91, de 4 de Abril, é nomeado, sob proposta do Chefe do Estado-Maior da Armada, o vice-almirante Agostinho Ramos da Silva director-geral do Instituto Hidrográfico, substituindo no cargo o vice-almirante José Augusto de Brito.

2 - O presente despacho produz efeitos a partir de 7 de Abril de 2010.

6 de Abril de 2010. - O Primeiro-Ministro, José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa. - O Ministro da Defesa Nacional, Augusto Ernesto Santos Silva.

Síntese curricular do vice-almirante Agostinho Ramos da Silva

O Vice-almirante Agostinho Ramos da Silva tem 59 anos de idade e 40 de serviço.

Frequentou o curso de formação de Oficiais de Marinha da Escola Naval, tendo sido promovido a guarda-marinha em Outubro de 1974.

Especializou-se em Hidrografia tendo feito pós-graduação em Hidrographic Surveyng Costal Oceonography e possui os cursos Superior, Complementar e Geral Naval de Guerra e vários cursos de aperfeiçoamento.

Esteve embarcado em várias unidades navais, tendo desempenhado as funções de comandante do NRP Geba, NRP Cunene e NRP António Enes; adjunto do oficial imediato do NRP ALM Magalhães Correia; imediato do NRP S. Roque; e chefe dos Serviços de Comunicações/Navegação no NRP Afonso de Albuquerque.

Em unidades em terra foi chefe da Brigada Hidrográfica n.º 2; chefe da Divisão de Cartografia Náutica do Instituto Hidrográfico; adjunto do chefe da 4.ª Divisão do EMA; chefe da Divisão de Levantamentos Hidrográficos, chefe da Divisão de Hidrografia e director técnico do Instituto Hidrográfico; adjunto do director-geral e chefe do Departamento/Divisão Técnica da Segurança Marítima da Direcção-Geral de Marinha e chefe da Repartição de Oficiais da Direcção de Serviço de Pessoal.

Mais recentemente foi adjunto do director-geral do Instituto Hidrográfico e chefe da Divisão de Logística do Estado-Maior da Armada.

Actualmente encontra-se a desempenhar as funções de comandante da Zona Marítima dos Açores e em acumulação chefe do Departamento Marítimo dos Açores, desde Agosto de 2006.

Da sua folha de serviços constam vários louvores e condecorações de entre as quais se destacam a medalha de prata de serviços distintos, as medalhas de mérito militar de 1.ª e de 2.ª classes, as medalhas de cruz naval de 1.ª e 3.ª classes e a medalha de comportamento exemplar de ouro.

O Vice-almirante Ramos da Silva é casado com Maria Manuela Guimarães Pinto Ribeiro Ramos da Silva e não tem filhos.

203122285

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/2010/04/14/plain-272813.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/272813.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1991-04-04 - Decreto-Lei 134/91 - Ministério da Defesa Nacional

    Aprova a nova lei orgânica do Instituto Hidrográfico, criando a carreira de investigação científica no quadro do pessoal civil.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda