A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 6599/2010, de 14 de Abril

Partilhar:

Sumário

Nomeia o vice-almirante Agostinho Ramos da Silva como director-geral do Instituto Hidrográfico, substituindo no cargo o vice-almirante José Augusto de Brito.

Texto do documento

Despacho 6599/2010

1 - Nos termos do disposto no artigo 6.º do Decreto-Lei 134/91, de 4 de Abril, é nomeado, sob proposta do Chefe do Estado-Maior da Armada, o vice-almirante Agostinho Ramos da Silva director-geral do Instituto Hidrográfico, substituindo no cargo o vice-almirante José Augusto de Brito.

2 - O presente despacho produz efeitos a partir de 7 de Abril de 2010.

6 de Abril de 2010. - O Primeiro-Ministro, José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa. - O Ministro da Defesa Nacional, Augusto Ernesto Santos Silva.

Síntese curricular do vice-almirante Agostinho Ramos da Silva

O Vice-almirante Agostinho Ramos da Silva tem 59 anos de idade e 40 de serviço.

Frequentou o curso de formação de Oficiais de Marinha da Escola Naval, tendo sido promovido a guarda-marinha em Outubro de 1974.

Especializou-se em Hidrografia tendo feito pós-graduação em Hidrographic Surveyng Costal Oceonography e possui os cursos Superior, Complementar e Geral Naval de Guerra e vários cursos de aperfeiçoamento.

Esteve embarcado em várias unidades navais, tendo desempenhado as funções de comandante do NRP Geba, NRP Cunene e NRP António Enes; adjunto do oficial imediato do NRP ALM Magalhães Correia; imediato do NRP S. Roque; e chefe dos Serviços de Comunicações/Navegação no NRP Afonso de Albuquerque.

Em unidades em terra foi chefe da Brigada Hidrográfica n.º 2; chefe da Divisão de Cartografia Náutica do Instituto Hidrográfico; adjunto do chefe da 4.ª Divisão do EMA; chefe da Divisão de Levantamentos Hidrográficos, chefe da Divisão de Hidrografia e director técnico do Instituto Hidrográfico; adjunto do director-geral e chefe do Departamento/Divisão Técnica da Segurança Marítima da Direcção-Geral de Marinha e chefe da Repartição de Oficiais da Direcção de Serviço de Pessoal.

Mais recentemente foi adjunto do director-geral do Instituto Hidrográfico e chefe da Divisão de Logística do Estado-Maior da Armada.

Actualmente encontra-se a desempenhar as funções de comandante da Zona Marítima dos Açores e em acumulação chefe do Departamento Marítimo dos Açores, desde Agosto de 2006.

Da sua folha de serviços constam vários louvores e condecorações de entre as quais se destacam a medalha de prata de serviços distintos, as medalhas de mérito militar de 1.ª e de 2.ª classes, as medalhas de cruz naval de 1.ª e 3.ª classes e a medalha de comportamento exemplar de ouro.

O Vice-almirante Ramos da Silva é casado com Maria Manuela Guimarães Pinto Ribeiro Ramos da Silva e não tem filhos.

203122285

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/2010/04/14/plain-272813.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/272813.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1991-04-04 - Decreto-Lei 134/91 - Ministério da Defesa Nacional

    Aprova a nova lei orgânica do Instituto Hidrográfico, criando a carreira de investigação científica no quadro do pessoal civil.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda