A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 415/2016, de 9 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Louvo o Tenente-coronel de Infantaria, 512327469720, Emilio Juan Páez Álvarez

Texto do documento

Louvor 415/2016

Louvo o Tenentecoronel de Infantaria, 512327469720, Emilio Juan Páez Álvarez, pela elevada competência técnicoprofissional, extraor-dinário desempenho e relevantes qualidades pessoais demonstradas no cumprimento das funções de Adjunto da Repartição de Relações Militares Internacionais (RRMI), da Divisão de Planeamento Estratégico Militar (DIPLAEM), do Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA), como Oficial de Ligação Espanhol, desde 19 de agosto de 2013. Constituindo-se como o primeirooficial estrangeiro colocado no EMGFA, desde cedo evidenciou uma excelente capacidade de adaptação a novas circunstâncias, elevado espírito de equipa e sã camaradagem, o que aliado à sua forte personalidade, elevado sentido de responsabilidade, assinalável experiência e natural aptidão para o desempenho do cargo, lhe permitiram tornar-se num colaborador de extrema relevância, quer nos assuntos de caráter bilateral com Espanha, quer nas restantes atividades a que foi chamado a contribuir.

Do seu desempenho destaca-se o excelente trabalho desenvolvido no planeamento, na coordenação e no acompanhamento da execução das três últimas edições das Reuniões de EstadosMaiores Peninsulares, em especial, na edição realizada em Lisboa, em novembro de 2014 e que fruto da sua dedicação, forte empenho, permanente disponibilidade e excelente capacidade organizativa, contribuiu de forma decisiva para o sucesso dessa Reunião e que lhe mereceu elogiosas referências. Releva-se ainda a sua postura empenhada no acompanhamento das diversas atividades desenvolvidas pela RRMI, disponibilizando-se para colaborar com a sua experiência e conhecimento de EstadoMaior. Este oficial demonstrou ser dotado de sólida formação pessoal e militar, evidenciando um apurado sentido de dever e disciplina, dotado de elevados dotes de caráter e excelentes qualidades humanas, de onde se realçam as da camaradagem e de espírito de entreajuda, atributos que sempre dinamizou, demonstrando uma permanente disponibilidade para colaborar com os seus superiores e pares, contribuindo assim de forma significativa para o bom ambiente de trabalho da Divisão.

Face ao anteriormente exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais que creditam o Tenentecoronel Páez Álvarez como sendo um Oficial que pautou sempre a sua atuação pela afirmação constante de elevados dotes de caráter, em que se relevam a lealdade, o espírito de sacrifício e a abnegação tendo por isso os serviços por si prestados, contribuído significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Estado-Maior-General das Forças Armadas.

11 de julho de 2016. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças

Armadas, Artur Pina Monteiro, General.

209845498

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2723647.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda