A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Decreto-lei 42992, de 28 de Maio

Partilhar:

Sumário

Regula a situação de vários primeiros-grumetes que haviam sido colocados como adidos.

Texto do documento

Decreto-Lei 42992

Convindo regular a situação de dezoito primeiros-grumetes artilheiros e três primeiros-grumetes electricistas já reconduzidos e habilitados com o respectivo curso de aplicação, do 1.º grau, à data da publicação do Decreto-Lei 39073, de 31 de Dezembro de 1952, que, por lapso na interpretação dada ao artigo 8.º do mesmo decreto-lei, haviam sido colocados, como adidos, na subclasse dos auxiliares da classe dos serviços gerais, em vez de terem sido passados à situação de adidos aos quadros das classes correspondentes;

Usando da faculdade conferida pela 1.ª parte do n.º 2.º do artigo 109.º da Constituição, o Governo decreta e eu promulgo, para valer como lei, o seguinte:

Artigo 1.º A promoção a marinheiro das praças que em 1 de Agosto de 1958 ainda eram primeiros-grumetes reconduzidos é contada a partir daquela data.

Art. 2.º Os marinheiros referidos no artigo anterior são considerados supranumerários aos respectivos quadros em 1 de Agosto de 1958 e o seu ingresso nos mesmos quadros é feito à razão de uma unidade por cada nove vacaturas.

Art. 3.º Os marinheiros referidos no artigo 1.º recebem os vencimentos correspondentes a este posto sòmente a partir da data em que a sua promoção tenha sido publicada na Ordem do Dia ao Corpo de Marinheiros da Armada.

Publique-se e cumpra-se como nele se contém.

Paços do Governo da República, 28 de Maio de 1960. - AMÉRICO DEUS RODRIGUES THOMAZ - António de Oliveira Salazar - Pedro Theotónio Pereira - Júlio Carlos Alves Dias Botelho Moniz - Arnaldo Schulz - João de Matos Antunes Varela - António Manuel Pinto Barbosa - Afonso Magalhães de Almeida Fernandes - Fernando Quintanilha Mendonça Dias - Marcello Gonçalves Nunes Duarte Mathias - Eduardo de Arantes e Oliveira - Vasco Lopes Alves - Francisco de Paula Leite Pinto - José do Nascimento Ferreira Dias Júnior - Henrique Veiga de Macedo - Henrique de Miranda Vasconcelos Martins de Carvalho.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1960/05/28/plain-271755.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/271755.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1952-12-31 - Decreto-Lei 39073 - Ministério da Marinha - Repartição do Gabinete

    Altera transitoriamente a constituição dos quadros permanentes da Armada.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda