A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Decreto-lei 46364, de 31 de Maio

Partilhar:

Sumário

Incumbe a uma comissão executiva e a um comissariado-geral os trabalhos de preparação e realização do XI Congresso Internacional da Vinha e do Vinho a realizar em Lisboa no corrente ano.

Texto do documento

Decreto-Lei 46364

Considerando que o Governo entendeu conveniente e oportuno apresentar-se a candidatura de Portugal à organização do XI Congresso Internacional da Vinha e do Vinho, a realizar em 1965, manifestação integrada no âmbito de acção do Office International de la Vigne et du Vin, organismo intergovernamental de que o nosso país é

membro fundador;

Considerando que essa candidatura foi aceite por unanimidade no Congresso de 1962, daí resultando o compromisso de organizar em Lisboa, em 1965, o referido Congresso;

Tornando-se conveniente estabelecer as normas administrativas que permitam solucionar os problemas referentes à sua efectivação, garantindo o êxito de manifestação de tanta

projecção internacional;

Usando da faculdade conferida pela 1.ª parte do n.º 2.º do artigo 109.º da Constituição, o Governo decreta e eu promulgo, para valer como lei, o seguinte:

Artigo 1.º Os trabalhos de preparação e realização do XI Congresso Internacional da Vinha e do Vinho incumbirão a uma Comissão executiva e a um comissariado-geral.

§ 1.º Da aludida comissão fará parte um delegado da Direcção-Geral da Contabilidade Pública, que ficará agregado ao comissariado-geral.

§ 2.º Os membros da comissão executiva e do comissariado-geral serão designados por portaria do Secretário de Estado da Agricultura, com o acordo dos Ministros ou Secretários de Estado de que os designados dependerem.

Art. 2.º As despesas a efectuar com a preparação e realização do Congresso, incluindo as relativas ao pessoal considerado necessário, serão satisfeitas nas condições que forem aprovadas pelo Secretário de Estado da Agricultura, com a concordância do Ministro das Finanças, em conta de dotação a inscrever no orçamento do Ministério da Economia com contrapartida parcial nas receitas provenientes das contribuições dos organismos corporativos e de coordenação económica e outras.

Art. 3.º O comissariado-geral procederá ao levantamento das importâncias necessárias mediante requisição de fundos a enviar à 11.ª Repartição da Direcção-Geral da

Contabilidade Pública.

§ 1.º As importâncias que não forem imediatamente aplicadas serão depositadas na Caixa Geral de Depósitos, Crédito e Previdência, fazendo-se a movimentação ulterior por meio

de cheque.

§ 2.º As requisições de fundos e os cheques serão assinados pelo comissário-geral e pelo delegado da Direcção-Geral da Contabilidade Pública.

Art. 4.º As despesas serão realizadas pelo comissário-geral sem dependência de quaisquer formalidades ou requisitos, carecendo apenas do visto do delegado da

Direcção-Geral da Contabilidade Pública.

Findos os trabalhos do Congresso, serão as contas respectivas encerradas pelo comissariado-geral, no prazo de 60 dias, e sujeitas aos vistos do Ministro das Finanças e do Secretário de Estado da Agricultura, que, a serem concedidos, legitimam a competente

prestação de contas.

Art. 5.º Mediante decreto assinado pelo Ministro das Finanças e Secretário de Estado da Agricultura, serão promulgadas as alterações orçamentais que se reconhecerem necessárias para a execução do presente diploma.

Publique-se e cumpria-se como nele se contém.

Paços do Governo da República, 31 de Maio de 1965. - AMÉRICO DEUS RODRIGUES THOMAZ - António de Oliveira Salazar - António Jorge Martins da Mota Veiga - Manuel Gomes de Araújo - Alfredo Rodrigues dos Santos Júnior - João de Matos Antunes Varela - António Manuel Pinto Barbosa - Joaquim da Luz Cunha - Fernando Quintanilha Mendonça Dias - Alberto Marciano Gorjão Franco Nogueira - Eduardo de Arantes e Oliveira - Joaquim Moreira da Silva Cunha - Inocêncio Galvão Teles - José Gonçalo da Cunha Sottomayor Correia de Oliveira - Carlos Gomes da Silva Ribeiro - José João Gonçalves de Proença - Francisco Pereira Neto de Carvalho - Domingos Rosado Vitória Pires - Fernando Manuel Alves Machado.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1965/05/31/plain-270119.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/270119.dre.pdf .

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1965-07-03 - Decreto 46419 - Ministério das Finanças - Direcção-Geral da Contabilidade Pública

    Abre um crédito no Ministério das Finanças, a favor do Ministério da Economia, para a referida importância ser inscrita no orçamento respeitante ao corrente ano económico do segundo dos mencionados Ministérios.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda