Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso DD5202, de 16 de Agosto

Partilhar:

Sumário

Torna público ter a comissão luso-espanhola para regular o aproveitamento hidroeléctrico do troço internacional do rio Douro votado a necessidade de ocupação de um terreno necessário às obras do aproveitamento de Aldeadávila.

Texto do documento

Aviso
Por ordem superior se faz público que, dando cumprimento ao disposto no artigo 9.º do Regulamento para a Constituição de Servidões, Expropriações e Ocupações Temporárias Necessárias à Realização das Obras para o Aproveitamento Hidroeléctrico do Douro Internacional, aprovado pelo Decreto-Lei 39252, de 24 de Junho de 1953, a comissão luso-espanhola criada pelo Convénio de 11 de Agosto de 1927 para regular o aproveitamento hidroeléctrico do troço internacional do rio Douro votou a necessidade de ocupação do terreno, com a área de 1,5180 ha, pertencente a José Luciano Martins e sua esposa, Isabel Maria Bártolo, indicado como ampliação da parcela n.º 9 na planta parcelar constante do processo de inquérito público aberto conforme aviso publicado no Diário do Governo n.º 87, 3.ª série, de 13 de Abril de 1960, necessário às obras do aproveitamento de Aldeadávila.

2. A mesma comissão reconheceu também o carácter de especial urgência dessa ocupação invocado pela concessionária, entendendo para os efeitos do citado artigo 9.º como caução suficiente o depósito efectuado oportunamente pela Iberduero, S. A., a que se refere o aviso publicado no Diário do Governo n.º 284, 1.ª série, de 2 de Novembro de 1957, pelo que esta empresa pode proceder à ocupação imediata do terreno acima indicado.

Direcção-Geral dos Negócios Económicos e Consulares, 21 de Julho de 1960. - O Presidente da Delegação Portuguesa na Comissão Luso-Espanhola para Regular o Aproveitamento Hidroeléctrico do Douro Internacional, Ruy Teixeira Guerra.

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1953-06-24 - Decreto-Lei 39252 - Ministério dos Negócios Estrangeiros - Direcção-Geral dos Negócios Económicos e Consulares

    Aprova o Estatuto de Funcionamento da Comissão Luso-Espanhola para Regular o Aproveitamento Hidroeléctrico do Troço Internacional do Rio Douro e o Regulamento para a Constituição de Servidões, Expropriações e Ocupações Temporárias Necessárias à Realização das Obras para o Aproveitamento Hidroeléctrico do Douro Internacional, elaborado pela Comissão Internacional Luso-Espanhola.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda