A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Decreto 43263, de 21 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Determina que a freguesia de Cebola, concelho da Covilhã, passe a denominar-se S. Jorge da Beira.

Texto do documento

Decreto 43263
Atendendo ao que representou a Junta de Freguesia de Cebola, concelho da Covilhã, no sentido de o nome da freguesia ser substituído pelo de S. Jorge da Beira:

Considerando que a denominação de Cebola é quase sempre usada pelos estranhos à freguesia com sentido depreciativo para os seus naturais;

Tendo em vista os pareceres concordantes da Junta Distrital e do governador civil de Castelo Branco e que S. Jorge é o padroeiro da freguesia;

Nos termos do artigo 12.º do Código Administrativo;
Usando da faculdade conferida pelo n.º 3.º do artigo 109.º da Constituição, o Governo decreta e eu promulgo o seguinte:

Artigo único. A freguesia de Cebola, do concelho da Covilhã, distrito de Castelo Branco, passa a denominar-se S. Jorge da Beira.

Publique-se e cumpra-se como nele se contém.
Paços do Governo da República, 21 de Outubro de 1960. - AMÉRICO DEUS RODRIGUES THOMAZ - António de Oliveira Salazar - Arnaldo Schulz.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/268853.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda