A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Decreto-lei 43212, de 11 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Altera o regime de provimento do cargo de director do Conservatório de Música do Porto, estabelecido no Decreto n.º 16677, de 1 de Abril de 1929.

Texto do documento

Decreto-Lei 43212
Verificando-se a conveniência de alterar o regime de provimento do cargo de director do Conservatório de Música do Porto, estabelecido no Decreto 16677, de 1 de Abril de 1929;

Usando da faculdade conferida pela 1.ª parte do n.º 2.º do artigo 109.º da Constituição, o Governo decreta e eu promulgo, para valer como lei, o seguinte:

Artigo 1.º O cargo de director do Conservatório de Música do Porto será provido por escolha do presidente da Câmara Municipal, ouvida a Direcção-Geral do Ensino Superior de Belas-Artes.

§ 1.º Quando a nomeação recair em professor do Conservatório o director tem direito à gratificação fixada por lei para os directores das Faculdades.

§ 2.º Se o nomeado não for professor do Conservatório, mas funcionário público ou administrativo, considera-se em comissão de serviço, podendo optar pelo vencimento correspondente ao lugar de origem ou por aquele que corresponda a professor do curso superior do Conservatório, acrescido, em qualquer dos casos, da gratificação referida no parágrafo anterior.

§ 3.º Se a nomeação recair em indivíduo que não seja funcionário, será abonado do ordenado e da gratificação a que se alude no § 2.º

Art. 2.º O director do Conservatório de Música do Porto pode ser exonerado pelo presidente da Câmara Municipal, livremente ou em consequência de processo disciplinar.

Publique-se e cumpra-se como nele se contém.
Paços do Governo da República, 11 de Outubro de 1960. - AMÉRICO DEUS RODRIGUES THOMAZ - António de Oliveira Salazar - Pedro Theotónio Pereira - Júlio Carlos Alves Dias Botelho Moniz - Arnaldo Schulz - João de Matos Antunes Varela - António Manuel Pinto Barbosa - Afonso Magalhães de Almeida Fernandes - Fernando Quintanilha Mendonça Dias - Eduardo de Arantes e Oliveira - Vasco Lopes Alves - Francisco de Paula Leite Pinto - José do Nascimento Ferreira Dias Júnior - Carlos Gomes da Silva Ribeiro - Henrique Veiga de Macedo - Henrique de Miranda Vasconcelos Martins de Carvalho.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/268688.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1929-04-01 - Decreto 16677 - Ministério da Instrução Pública - Direcção Geral do Ensino Superior, Secundário e Artístico - Repartição do Ensino Artístico

    Aprova o Regulamento do Conservatório de Música do Porto.

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1963-09-16 - Decreto-Lei 45248 - Ministério do Interior - Direcção-Geral de Administração Política e Civil

    Introduz alterações na organização e funcionamento dos serviços das Câmaras Municipais de Lisboa e do Porto.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda