Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Decreto-lei 43212, de 11 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Altera o regime de provimento do cargo de director do Conservatório de Música do Porto, estabelecido no Decreto n.º 16677, de 1 de Abril de 1929.

Texto do documento

Decreto-Lei 43212
Verificando-se a conveniência de alterar o regime de provimento do cargo de director do Conservatório de Música do Porto, estabelecido no Decreto 16677, de 1 de Abril de 1929;

Usando da faculdade conferida pela 1.ª parte do n.º 2.º do artigo 109.º da Constituição, o Governo decreta e eu promulgo, para valer como lei, o seguinte:

Artigo 1.º O cargo de director do Conservatório de Música do Porto será provido por escolha do presidente da Câmara Municipal, ouvida a Direcção-Geral do Ensino Superior de Belas-Artes.

§ 1.º Quando a nomeação recair em professor do Conservatório o director tem direito à gratificação fixada por lei para os directores das Faculdades.

§ 2.º Se o nomeado não for professor do Conservatório, mas funcionário público ou administrativo, considera-se em comissão de serviço, podendo optar pelo vencimento correspondente ao lugar de origem ou por aquele que corresponda a professor do curso superior do Conservatório, acrescido, em qualquer dos casos, da gratificação referida no parágrafo anterior.

§ 3.º Se a nomeação recair em indivíduo que não seja funcionário, será abonado do ordenado e da gratificação a que se alude no § 2.º

Art. 2.º O director do Conservatório de Música do Porto pode ser exonerado pelo presidente da Câmara Municipal, livremente ou em consequência de processo disciplinar.

Publique-se e cumpra-se como nele se contém.
Paços do Governo da República, 11 de Outubro de 1960. - AMÉRICO DEUS RODRIGUES THOMAZ - António de Oliveira Salazar - Pedro Theotónio Pereira - Júlio Carlos Alves Dias Botelho Moniz - Arnaldo Schulz - João de Matos Antunes Varela - António Manuel Pinto Barbosa - Afonso Magalhães de Almeida Fernandes - Fernando Quintanilha Mendonça Dias - Eduardo de Arantes e Oliveira - Vasco Lopes Alves - Francisco de Paula Leite Pinto - José do Nascimento Ferreira Dias Júnior - Carlos Gomes da Silva Ribeiro - Henrique Veiga de Macedo - Henrique de Miranda Vasconcelos Martins de Carvalho.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/268688.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1929-04-01 - Decreto 16677 - Ministério da Instrução Pública - Direcção Geral do Ensino Superior, Secundário e Artístico - Repartição do Ensino Artístico

    Aprova o Regulamento do Conservatório de Música do Porto.

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1963-09-16 - Decreto-Lei 45248 - Ministério do Interior - Direcção-Geral de Administração Política e Civil

    Introduz alterações na organização e funcionamento dos serviços das Câmaras Municipais de Lisboa e do Porto.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda