Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho DD5810, de 20 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Torna público ter o Conselho de Ministros esclarecido dúvidas sobre a admissibilidade e consequências da aplicação do artigo 5.º do Decreto-Lei n.º 42800, quando o período das faltas em razão de maternidade seja precedido e seguido de períodos de ausência do serviço por motivo de doença.

Texto do documento

Despacho

Tendo-se suscitado dúvidas sobre a admissibilidade e consequências da aplicação do artigo 5.º do Decreto-Lei 42800, de 11 de Janeiro de 1960, quando o período das faltas em razão de maternidade seja precedido e seguido de períodos de ausência do serviço por motivo de doença, o Conselho de Ministros, ao abrigo do disposto no artigo 18.º daquele diploma e no artigo 36.º do Decreto com força de lei 19478, de 18 de Março de 1931, esclarece o seguinte:

Os funcionários do sexo feminino ausentes do serviço por motivo de doença poderão passar a beneficiar do regime estabelecido no artigo 5.º e seu § único do Decreto-Lei 42800, de 11 de Janeiro de 1960, desde que comprovem a situação de maternidade de que depende a aplicação do mesmo regime. Findo o prazo de 30 dias previsto naquela disposição legal, poderão os referidos funcionários, caso não se encontrem em condições de regressar ao serviço, entrar em nova situação de ausência justificada por doença.

Presidência do Conselho, 15 de Dezembro de 1960. - Pelo Presidente do Conselho, o Ministro da Presidência, Pedro Theotónio Pereira.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1960/12/20/plain-267780.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/267780.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1960-01-11 - Decreto-Lei 42800 - Presidência do Conselho

    Insere disposições destinadas a simplificar os métodos de trabalho burocráticos e melhorar a eficiência dos serviços.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda