Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Deliberação (extrato) 1162/2016, de 22 de Julho

Partilhar:

Sumário

Designação, em regime de comissão de serviço, do licenciado Alexandre Murgeiro para o cargo de coordenador da ASU do DAU

Texto do documento

Deliberação (extrato) n.º 1162/2016

Nos termos e ao abrigo do previsto no n.º 1 do artigo 2.º dos Estatutos do Instituto de Informática, I. P., aprovados pela Portaria 138/2013, de 2 de abril, e no n.º 9 do artigo 21.º do Estatuto do Pessoal Dirigente da Administração Central, Local e Regional do Estado (EPD) aprovado pela Lei 2/2004, de 15 de janeiro, alterada e republicada pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro, e alterada pela Lei 68/2013, de 29 de agosto, o Conselho Diretivo delibera designar, em regime de comissão de serviço, pelo período de 3 anos, sem prejuízo do direito de opção pelo respetivo vencimento ou retribuição base da função, cargo ou categoria de origem conforme previsto no artigo 31.º do EPD, na redação conferida pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro, e alterada pela Lei 68/2013, de 29 de agosto, o licenciado Alexandre José de Oliveira Murgeiro, como Coordenador da Área de Suporte ao Utilizador do Departamento de Apoio ao Utilizador do Instituto de Informática, I. P., cargo de direção intermédia de 2.º grau, com efeitos a 1 de julho de 2016.

A presente designação é fundamentada no facto de, em sede de procedimento concursal o licenciado Alexandre José de Oliveira Murgeiro ter demonstrado relevante experiência profissional, designadamente na área de apoio ao utilizador. Demonstrou ainda forte motivação, com grande espírito de missão, boas ideias e perspetivas de futuro, forte espírito de equipa, sentido de organização e capacidade de liderança, demonstrando assim ter o perfil mais adequado ao cargo e ao exercício de funções.

Nota Curricular Alexandre José de Oliveira Murgeiro nasceu a 13 de fevereiro de 1966. É licenciado em Informática de Gestão no Instituto Superior de Línguas e Administração - ISLA em Lisboa, de 1986 a 1991. Nomeado Coordenador do Núcleo Gestão de Clientes e Relações Internacionais, equiparado a Chefe de Divisão, no Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça, de 8 janeiro de 2013 a 30 junho de 2016.

Responsável pelo Sistema de Help Desk em funcionamento no IGFEJ, utilizado por todos os Organismos do Ministério, bem como pelas Entidades Judiciarias, nas suas áreas de apoio e atendimento aos mais de 50.000 utilizadores. Desenvolveu atividade no âmbito da Gestão de Serviços, promovendo e gerindo um Catálogo de Serviços, orientado às necessidades dos Organismos/Entidades internas ao Ministério da Justiça e Entidades da Estrutura Judiciária, utilizado na implementação da plataforma de Service Management.

Responsável no IGFEJ por a implementação e gestão da medida “O Meu Tribunal”, inserida no Plano Justiça + Próxima, com base na Plataforma de Service Desk do IGFEJ.

Colaborou no acompanhamento dos projetos, no âmbito da União Europeia, em que o IGFEJ se encontra associado, no quadro das atribuições da DGJUST, em articulação com outros organismos do MJ (CSM-RJECC, DGPJ, DGAJ e IRN).

Colaborou no acompanhamento da execução e encerramento de projetos QREN, iniciados por o ITIJ e IGFIJ entre os anos de 2007 e 2010. Solicitada a 29 novembro de 2012 autorização à DireçãoGeral de Infraestruturas e Equipamentos, a permanência no exercício de funções no Ministério da Justiça como garante de continuidade dos serviços e de celeridade do processo de fusão entre o ITIJ e o IGFIJ, organismos que precederam o IGFEJ.

Nomeado Diretor do Departamento de Fornecimento de Serviços, cargo de direção intermédia de 1.º Grau, no Instituto das Tecnologias de Informação na Justiça de 1 novembro de 2010 a 29 novembro de 2012. Desenvolveu atividade profissional no âmbito da Gestão de Serviços, promovendo e gerindo um Catálogo de Serviços, e definição de SLA’s, orientado às necessidades dos Organismos/Entidades internas ao Ministério da Justiça e Entidades da Estrutura Judiciária.

Representou o ITIJ, com o projeto Sistema de Help Desk no Ministério da Justiça, na atribuição do prémio “Fujitsu IT Future 2011 Awards”, atribuídos aos projetos de maior sucesso e maior desempenho no âmbito nacional.

Apresentou o projeto Sistema de Help Desk no Ministério da Justiça, na atribuição do prémio “CIO AWARDS 2012” na categoria de “Impacto no negócio das organizações, bem como na divulgação de boas práticas nacionais e internacionais”.

Participou no acompanhamento dos processos eleitorais, como elemento de apoio à Direção do ITIJ e IGFEJ, selando pela execução e garantia dos níveis qualidade de serviços eleitorais (PR 23.01.2011;

AR 5.06.2011;

ALRAM 9.10.2011, AUTQ 20.09.2013 - como elemento ligação MJ/MAI).

Recebeu louvor de grupo em 6 de junho de 2011, assinado por Secretário de Estado da Justiça e da Modernização Judiciária, pelo desempenho e elevada competência do ITIJ no suporte às operações eleitorais que lhe cabiam no ato eleitoral para a Assembleia da República de dia 5 de junho de 2011. Exerceu funções de Especialista de Informática no Grau 3 Nível 2, de 1 maio a 31 outubro de 2010, na Divisão de Informática da Direção de Serviços de Estatística da Justiça e Informática.

Participou na reformulação da implementação do projeto do Sistema de Gestão Documental - FileNet, e na reformulação da intranet/extra-net/internet da DGPJ, como gestor de serviços no projeto de reformulação do Sistema de Informação das Estatísticas da Justiça - Hermes, nomeadamente na implementação de interfaces automáticos para a recolha de informação junto da PSP e da ASAE.

Desenvolveu atividade profissional no âmbito do Gabinete do Secretário de Estado da Justiça e da Modernização Judiciária, colaborando na criação da publicação do “Guia da e-Justiça” e “Guia Rápido da e-Justiça”, bem como da organização do evento Portugal Tecnológico 2010, na participação do Ministério Justiça e seus Organismos.

Nomeado Chefe de Equipa Multidisciplinar para a Gestão de Serviços na Unidade de Tecnologias de Informação de Segurança, equiparado a Diretor de Serviços, de 1 de outubro de 2009 a 31 de março de 2010. Desenvolveu atividade profissional na conceção e implementação da UTIS, assente numa visão integrada da definição organizacional baseada em três pilares:

Modelo Organizativo;

Catálogo de Serviços;

Modelo de Prestação de Serviços, estando estes alinhados com a adoção dos processos ITIL.

Participou no acompanhamento de definição de SLA’s junto dos Organismo Internos ao MAI e entidades externas, bem como na definição de OLA’s internas, de modo a garantir o correto funcionamento dos sistemas de informação sediados na UTIS, promovendo e gerindo um Catálogo de Serviços, orientado às necessidades dos Organismos/ Entidades internas ao MAI.

Recebeu louvor individual em 9 de março de 2010, pelo desempenho das suas funções ao longo de quatro anos, no projeto de criação e implementação da Rede Nacional de Segurança Interna; na sua fase inicial como representante da SecretariaGeral do MAI no CIRNSI, posteriormente assumindo funções de direção na RNSI e UTIS.

Nomeado Chefe de Equipa Multidisciplinar para o Desenvolvimento de Aplicações Associadas à Rede Nacional de Segurança Interna, equiparado a Diretor de Serviços, na DireçãoGeral de Infraestruturas e Equipamentos, de 1 julho de 2007 a 30 setembro de 2009.

Participou na conceção e implementação da RNSI, bem como na definição e implementação de Sistemas de Informação, tais como:

Elearning;

SCot;

112L;

Base de Dados de Violência Domestica;

Guia de Registo Único;

Sistema de Queixa Eletrónica, Portais Sociais da GNR e PSP, Portais dos Acidentes Rodoviários, do Eleitor, e de Segurança.

Desenvolveu atividade profissional no âmbito do CIRNSI, desde a sua constituição em março de 2006, definindo e concebendo soluções de infraestruturas tecnológicas e sistemas de informação adequadas às necessidades transversais do Ministério da Administração Interna.

Nomeado Chefe de Divisão de Informática na SecretariaGeral do MAI, de 8 de outubro de 1999, a 30 de junho de 2007.

Desenvolveu atividade profissional, ao nível da engenharia de infraestruturas tecnológicas e suporte ao utilizador, tendo assessorado a direção da SecretariaGeral do MAI, a definir e conceber soluções de sistemas de informação adequadas.

Participou na conceção, implementação e manutenção da rede de comunicações dados e voz, baseada numa cablagem estruturada de “backbone” em fibra ótica, bem como na administração dos servidores, base de dados das Empresas de Segurança Privada e dos Passaportes para Cidadãos Nacionais.

Recebeu louvor individual pelo seu desempenho como Chefe de Divisão de Informática, em 29 de julho de 2005.

Ingresso na Administração Pública na carreira de Técnico Superior de Informática de 2.ª Classe Estagiário, do quadro da SecretariaGeral do Ministério da Administração Interna em 06 de outubro de 1995.

8 de julho de 2016. - A Presidente do Conselho Diretivo do Instituto de Informática, I. P., Paula Margarida Barrocas Salgado.

209736317

Instituto da Segurança Social, I. P.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2673679.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2011-12-22 - Lei 64/2011 - Assembleia da República

    Modifica os procedimentos de recrutamento, selecção e provimento nos cargos de direcção superior da Administração Pública, alterando (quarta alteração), com republicação, a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e alterando (quinta alteração) a Lei 4/2004, de 15 de Janeiro, que estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado, cria a Comissão (...)

  • Tem documento Em vigor 2013-08-29 - Lei 68/2013 - Assembleia da República

    Estabelece a duração do período normal de trabalho dos trabalhadores em funções públicas.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda