Despacho (extrato) n.º 8456/2016
Nomeação da Secretária da Escola de Engenharia
da Universidade do Minho
Nos termos do n.º 1 do artigo 50.º do Capítulo IV do Regulamento Orgânico da Universidade do Minho, publicado no Diário da República 2.ª série, de 20 de maio, por Despacho 8585/2010 e ao abrigo do artigo 127.º, da Lei 62/2007, de 10 de setembro e do disposto no artigo 16.º, alínea i), dos Estatutos da Escola de Engenharia da Universidade do Minho, nomeio a licenciada Ana Paula Brites Martins como Secretária de Escola da Escola de Engenharia da Universidade do Minho, com efeitos a partir de 16 de maio de 2016.
A Técnica Superior, Ana Paula Brites Martins, possui o perfil, experiência e conhecimentos adequados à prossecução das atribuições e objetivos atribuídos ao cargo e é dotada da necessária competência e aptidão para o seu exercício, conforme resulta da nota curricular, em anexo.
13 de maio de 2016. - O Presidente da Escola de Engenharia, João
L. Monteiro.
Nota Curricular Nome:
Ana Paula Brites Martins Formação Académica:
Licenciatura em Geografia e Planeamento pela Universidade do Minho, média final de 14 valores, 2005.
1) Experiência profissional na área de Gestão e Coordenação:
a. De março a outubro de 2015 foi nomeada em regime de substituição para desempenhar o cargo de Chefe de Divisão, da Divisão de Gestão Financeira de Projetos de I&D (DGFP) da Direção Financeira e Patrimonial da Universidade do Minho. b. Coordenou a Formação dos novos bolseiros de BCGT c. Foi responsável pela coordenação da gestão de 772 projetos da
Universidade do Minho. d. Interação com as Entidades Financiadoras, no âmbito da execução de projetos, principalmente, no processo de arrecadação de receita, esclarecimentos sobre elegibilidade de despesas, contratação pública e imputação de gastos gerais. e. Coordenou e acompanhou várias Auditorias a projetos.
209674644 f. Auxiliou com informação e propostas a Direção de Tecnologias e Sistemas de Informação na melhoria das plataformas associadas à gestão de verbas e projetos. g. Assegurou a apresentação, atempada, dos mapas de execução financeira de todos os projetos em execução, quando solicitados superiormente. 2) Experiência profissional na área de gestão administrativa e financeira de projetos no Centro de Investigação:
a. Até março de 2015 supervisão geral dos projetos em curso no Instituto de Polímeros e Compósitos (IPC) e do Departamento de Engenharia de Polímeros (DEP) da Escola de Engenharia da Universidade do Minho. b. De 2003 a 2006 assegurou todas as atividades de gestão administrativa e financeira do IPC e coordenou em 2006, todo o processo de aquisição de equipamento científico no âmbito do Programa da FCTReequipamento, por Concurso Público, do IPC, com um orçamento Global de 2.986.750,46€. c. De 2000 a 2003 assessorou o Presidente do Instituto IMATMinho em todas as atividades de gestão administrativa e financeira, nomeadamente na preparação e acompanhamento de auditorias ao IMAT e restantes projetos, realização de pedidos de pagamento e relatórios financeiros dos projetos da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) preparação de relatórios anuais dos projetos Europeus e FCT, bem como, organização do processo de admissão de novos investigadores/ bolseiros e colaboradores. d. Assessoria aos projetos de financiamento direto com a Indústria do DEP/IPC.
3) Integrou como júri vários procedimentos concursais para recrutamento de pessoal não docente e não investigador, bem como contratação de bolseiros de Gestão de Ciência & Tecnologia.
209677106
UNIVERSIDADE NOVA DE LISBOA
Faculdade de Ciências e Tecnologia