A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Decreto-lei 44587, de 21 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Autoriza o Ministério das Finanças, através da Direcção-Geral da Fazenda Pública, a alterar a cessão de terrenos do Estado à Câmara Municipal de Sintra a que se refere o Decreto-Lei n.º 42190, de 21 de Março de 1959.

Texto do documento

Decreto-Lei 44587

Considerando que, pelo Decreto-Lei 42190, de 21 de Março de 1959, foram cedidas à Câmara Municipal de Sintra, com vista à urbanização local, várias parcelas de terreno que estavam afectas ao Ministério do Exército;

Considerando que, de harmonia com o Decreto 11070, de 12 de Setembro de 1925, alguns desses terrenos são abrangidos pela servidão da estrada militar, o que causou prejuízos à Câmara Municipal de Sintra, que é justo compensar;

Usando da faculdade conferida pela 1.ª parte do n.º 2.º do artigo 109.º da Constituição, o Governo decreta e eu promulgo, para valer como lei, o seguinte:

Artigo 1.º Fica o Ministério das Finanças autorizado, através da Direcção-Geral da Fazenda Pública, a alterar a cessão de terrenos do Estado à Câmara Municipal de Sintra a que se refere o Decreto-Lei 42190, de 21 de Março de 1959, no sentido de se deduzir à área cedida a área de 5970 m2 que constitui parte do quarteirão I da planta anexa àquele diploma e acrescentando àquela a área de 6175 m2 distribuída pelos quarteirões 2, 3, 4, 5 e 6, demarcados na planta anexa a este decreto-lei e que dele faz parte integrante.

§ 1.º Mantém-se em relação às parcelas 2, 3, 4, 5 e 6, agora cedidas, a faculdade dada à Câmara Municipal de Sintra pelo § 3.º do artigo 1.º do Decreto-Lei 42190.

§ 2.º Esta alteração titular-se-á por meio de auto, a lavrar na Direcção-Geral da Fazenda Pública, e é isenta de todos os impostos.

Art. 2.º É suspensa até 1 de Maio de 1964 a cobrança das anuidades e respectivos juros a que se refere o artigo 2.º do citado decreto-lei.

Publique-se e cumpra-se como nele se contém.

Paços do Governo da República, 21 de Setembro de 1962. - AMÉRICO DEUS RODRIGUES THOMAZ - António de Oliveira Salazar - José Gonçalo da Cunha Sottomayor Correia de Oliveira - Alfredo Rodrigues dos Santos Júnior - João de Matos Antunes Varela - António Manuel Pinto Barbosa - Mário José Pereira da Silva - Fernando Quintanilha Mendonça Dias - Alberto Marciano Gorjão Franco Nogueira - Eduardo de Arantes e Oliveira - Adriano José Alves Moreira - Manuel Lopes de Almeida - José do Nascimento Ferreira Dias Júnior - Carlos Gomes da Silva Ribeiro - José João Gonçalves de Proença - Henrique de Miranda Vasconcelos Martins de Carvalho.

(ver documento original) Ministério das Finanças, 21 de Setembro de 1962. - O Ministro das Finanças, António Manuel Pinto Barbosa.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1962/09/21/plain-264203.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/264203.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1959-03-21 - Decreto-Lei 42190 - Ministério das Finanças - Direcção-Geral da Fazenda Pública

    Autoriza a Direcção-Geral da Fazenda Pública a ceder, a título definitivo, à Câmara Municipal de Sintra várias parcelas de terreno, a destacar do prédio do Estado denominado «Quinta Nova», situado em Qeluz, para fins de urbanização.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda