Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 249/2016, de 20 de Maio

Partilhar:

Sumário

Louvo o Major Técnico de Manutenção de Material Terrestre, NIP 118939-F, Carlos Teodoro Augusto Morais

Texto do documento

Louvor 249/2016

Louvo o Major Técnico de Manutenção de Material Terrestre, NIP 118939-F, Carlos Teodoro Augusto Morais, pela elevada competência técnico-profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais demonstradas no cumprimento das funções de Chefe da Célula de Movimentos e Transportes, na Core Planning Team (CPT) e na estrutura Joint Multinational Logistics Center (JMNLC) nacional, no exercício Trident Juncture 2015 (TRJE 15).

O Major Carlos Morais demonstrou ser um Oficial inteligente, perspicaz e sagaz moderador de diferentes visões no que concerne à gestão de recursos humanos e emprego dos meios ao serviço da estrutura do exercício. Em todas as fases soube com parcimónia e destreza, identificar e compatibilizar soluções que respondessem no tempo às mais diversificadas solicitações operacionais de movimentos das forças e comandos da NATO envolvidos, comprovando de forma inequívoca a sua competência profissional.

Merece especial realce o apoio na coordenação da elaboração dos Detailed Deployment Plans nacionais, com o apoio dos Ramos, contribuindo de forma decisiva para a satisfação de um dos principais objetivos de treino da cadeia logística da NATO:

Implementação do sistema de informação logística da NATOLOGFAS (Logistics Functional Area Services) e dos correspondentes submodelos ADAMS (Allied Deployment and Movement System), ACROSS (Allied Commands Resource Optimisation Software System) e EVE (Effective Visible Execution), em apoio do plano de movimentos multinacional, MNDPP (Multinational Detailed Deployment Plan), elaborado pelo SHAPE (Supreme Headquarters Allied Powers Europe).

Oficial possuidor de elevados dotes de caráter, com uma sólida formação pessoal e militar, pautou o seu comportamento pela extrema lealdade, frontalidade e espírito de missão, evidenciando uma dedicação ao serviço verdadeiramente exemplar, constituindo-se um colaborador indispensável e permanente para a ação do Comandante. Revelou eficiência na forma como conduziu a execução dos planos de movimentos e transportes, em toda a extensão do exercício, de modo a satisfazer as múltiplas e diversas solicitações a que foi chamado a responder. O seu caráter humano de hábil comunicador e grande acuidade analítica são referências a distinguir na excelência das iniciativas que realizou, consubstanciando, propostas de grande qualidade para a racionalização e eficiência dos recursos operacionais e humanos alocados ao exercício.

Pela ação desenvolvida, aliada à forma honrosa como procurou bem servir em todas as circunstâncias cultivando em elevado grau as virtudes da obediência e da lealdade e à forma como soube criar à sua volta um excelente e profícuo ambiente de trabalho, é o Major Augusto Morais um oficial que se impôs ao respeito e consideração de todos os que com ele privaram, contribuindo significativamente para o sucesso do TRJE15 e desta forma para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Estado-Maior-General das Forças Armadas.

1 de fevereiro de 2016. - O Chefe do Estado-Maior-General das

Forças Armadas, Artur Pina Monteiro, General.

209575168

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2607673.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda