Despacho (extrato) n.º 6505/2016
Considerando que o Ministro Plenipotenciário de 2.ª Classe, Rui Manuel Vinhas Tavares Gabriel e o Ministro Plenipotenciário de 2.ª Classe, Luís Filipe Ribeiro da Silva Barros, ambos do mapa de pessoal diplomático do Ministério dos Negócios Estrangeiros, foram designados, respetivamente, Coordenador e Ponto Focal para a Aliança das Civilizações, pelo despacho conjunto do Ministro do Estado e dos Negócios Estrangeiros e do Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares n.º 13367/2012, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 198, de 12 de outubro.
Considerando que ambos os funcionários diplomáticos se encontram atualmente a exercer funções nos Serviços Periféricos Externos do Ministério dos Negócios Estrangeiros, cumpre fazer cessar as funções para a Aliança das Civilizações para as quais foram designados em 12 de outubro de 2012. Nestes termos, foi determinada, por despacho conjunto do Ministro dos Negócios Estrangeiros e do Ministro Adjunto de 2 de maio de 2016:
1 - A cessação de funções, como Coordenador Nacional para a Aliança das Civilizações, do Ministro Plenipotenciário de 2.ª Classe, Rui Manuel Vinhas Tavares Gabriel.
2 - A cessação de funções, como Ponto Focal para a Aliança das Civilizações, do Ministro Plenipotenciário de 2.ª Classe, Luís Filipe Ribeiro da Silva Barros.
3 - O referido despacho produz efeitos na data da sua publicação. 4 de maio de 2016. - O Diretor do Departamento Geral de Administração, Gilberto Jerónimo.
209566403