Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho (extrato) 6504/2016, de 18 de Maio

Partilhar:

Sumário

Designação do ponto focal para a Aliança das Civilizações

Texto do documento

Despacho (extrato) n.º 6504/2016

Considerando que Portugal valoriza a iniciativa Aliança das Civilizações (AdC), que visa promover o diálogo intercultural entre Estados e diferentes comunidades, mantendo uma presença ativa neste fórum e tendo sido um dos primeiros países a apresentar um Plano Nacional de

Ação para a AdC, instrumento concebido com o objetivo de divulgar a nível interno os valores promovidos pela AdC.

Considerando que pelo despacho conjunto do Ministro do Estado e dos Negócios Estrangeiros e do Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares n.º 13367/2012, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 198, de 12 de outubro, foi estabelecida uma estrutura de acompanhamento dos trabalhos da AdC, composta por um Coordenador Nacional e por um Ponto Focal.

Considerando, porém, que face aos últimos desenvolvimentos registados no seio da Aliança das Civilizações, a estrutura de acompanhamento criada revela-se desajustada face ao contexto atual da iniciativa, sendo assim recomendável que seja redimensionada em conformidade com as responsabilidades que lhe estão atribuídas. Nestes termos, por despacho conjunto de 2 de maio de 2016, o Ministro dos Negócios Estrangeiros e o Ministro Adjunto determinaram:

1 - A designação como Ponto Focal para a Aliança das Civilizações do Ministro Plenipotenciário de 1.ª classe - quadro de pessoal diplomático do Ministério dos Negócios Estrangeiros - , Fernando Manuel de Gouveia Araújo.

2 - O acompanhamento dos trabalhos da Aliança das Civilizações passa a ser assegurado pelos serviços competentes da DireçãoGeral de Política Externa do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

3 - O orçamento do Ministério dos Negócios Estrangeiros suportará as despesas de deslocação, alojamento e representação do Ponto Focal.

4 - O referido despacho produz efeitos à data da sua publicação. 4 de maio de 2016. - O Diretor do Departamento Geral de Administração, Gilberto Jerónimo.

209566517

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2604639.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda