Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho (extrato) 6105/2016, de 9 de Maio

Partilhar:

Sumário

Nomeação da Licenciada Paula Maria da Silva Granada para o cargo de Diretora da Biblioteca

Texto do documento

Despacho (extrato) n.º 6105/2016

Por despacho do Presidente da Assembleia da República, de 22 de abril de 2016, e nos termos e ao abrigo do artigo 41.º da Lei de Organização e Funcionamento da Assembleia da República (LOFAR), republicada pela Lei 28/2003, de 30 de julho, na sua atual redação, foi a licenciada Paula Maria da Silva Granada nomeada, em comissão de serviço, para o cargo de Diretora da Biblioteca da Assembleia da República, com efeitos a 26 de abril de 2016.

4 de maio de 2016. - O SecretárioGeral, Albino de Azevedo

Soares.

Nota curricular Paula Maria da Silva Granada Nasceu em Lourenço Marques, Moçambique, em 27 de junho de 1962.

Habilitações académicas:

Licenciatura em Filosofia, pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (1982 a 1986). PósGraduação em Ciências Documentais pela Universidade de Lisboa (1990 a 1992) Habilitações complementares:

Língua Inglesa:

First Certificate in English, pela Universidade de Cambridge, com a classificação de B (Bom).

Língua Alemã:

Zertifikat Deutsch als Fremdsprache, pelo Goethe Institut, com a classificação de gut (Bom).

Experiência profissional:

Assessora parlamentar do quadro de pessoal da Assembleia da Repú-blica, desempenha funções na Biblioteca da Assembleia da República, desde 17 de janeiro de 2000.

No exercício das suas funções, coopera com organizações parlamentares internacionais dando resposta a pedidos do CERDP, dá formação 209553127 209553087 on job a técnicos de parlamentos dos vários países de língua oficial portuguesa, organiza e colabora no desenvolvimento de ações de formação, realiza contributos para as notas técnicas das iniciativas legislativas, introduz e atualiza referências bibliográficas de fontes na Base de Dados de Termos Terminológicos da AR, responde a pedidos de informação de utilizadores internos e externos, indexa e classifica, introduz e corrige registos de Autoridade na base de dados da Biblioteca, procede à seleção e tratamento de documentos eletrónicos, propõe aquisições e colabora na gestão das linguagens documentais da AR.

Substituiu a Diretora da Biblioteca nos últimos seis anos, atualizando a informação constante do material de divulgação da Biblioteca, elaborando um texto para um spot sobre a Biblioteca para o Canal Parlamento por ocasião da receção aos Senhores Deputados da XIII Legislatura, atualizando as fontes de informação disponibilizadas pela Biblioteca a constar no Manual do Deputado, e colaborando com a Divisão de Edições na realização de lançamentos de livros. Acompanhou o processo de implementação do novo Serviço de Imprensa, Rádio e Televisão. Acompanhou o processo de migração da base de dados para o Sistema Integrado de Bibliotecas Horizon e articulou e agendou ações de formação sobre o novo sistema. Acompanhou e coordenou os procedimentos inerentes à desinfestação da sala de atendimento da Biblioteca. Colaborou na elaboração da nova página da Biblioteca e na apresentação da informação relativa à Biblioteca na ARnet.

Em 2013 colaborou na revisão da catalogação de registos bibliográficos para a exposição:

”Memória dos trabalhos parlamentares na coleção da biblioteca:

1821-1974” e na divulgação e difusão dos serviços e documentos da biblioteca através da elaboração bimestral dum E-Boletim.

Em 2011, colaborou na elaboração do “Manual de Procedimentos de Classificação, Cotação e Indexação”, para a Biblioteca da AR.

Em 29 e 30 de maio de 2008, participou no Seminário do CERDP:

“Parliamentary Libraries:

Sharing knowledge (Area of interest:

Parliamentary Libraries, Research and Archives)”, em Viena, Áustria.

Entre 2007 e 2011 colaborou na atualização do portal de informação:

“Educação, Ciência e Cultura”, para apoio à Comissão Parlamentar de Educação.

Em 2006 e 2007, colaborou na elaboração dos três volumes do “Catá-logo das obras impressas nos séc. XV a XVIII:

a coleção da Biblioteca da Assembleia da República”.

Em fevereiro de 2004 foi formadora na Ação de Formação por vídeo-conferência, de Lisboa para Díli:

“Introdução às Técnicas Documentais na área de Bibliotecas” para 24 participantes de instituições timorenses.

Entre 1 de novembro e 17 de dezembro de 2001, esteve em missão de cooperação interparlamentar em TimorLeste tendo dado formação onjob aos funcionários da Biblioteca da Assembleia Constituinte de TimorLeste. NEGÓCIOS ESTRANGEIROS E FINANÇAS Gabinetes dos Ministros dos Negócios Estrangeiros e das Finanças

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2594138.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2003-07-30 - Lei 28/2003 - Assembleia da República

    Altera a Lei n.º 77/88, de 1 de Julho, que aprova a Lei Orgânica da Assembleia da República, e procede à sua republicação publicando em anexo o texto consolidado com novo título - Lei de Organização e Funcionamento dos Serviços da Assembleia da República (LOFAR).

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda