Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 5911-A/2016, de 3 de Maio

Partilhar:

Sumário

Reconhece como centro de referência na área das doenças lisossomais de sobrecarga o Hospital da Senhora da Oliveira, Guimarães, E. P. E.

Texto do documento

Despacho 5911-A/2016

O XXI Governo Constitucional, no seu programa para a saúde, estabelece como prioridades melhorar a governação do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

De forma a retomar e a dar um novo impulso ao processo de reconhecimento pelo Ministério da Saúde de centros de referência, previsto na Portaria 194/2014, de 30 de setembro, foram reconhecidos oficialmente os centros de referência para as restantes áreas definidas como prioritárias para 2015, através do despacho 3653/2016, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 50, de 11 de março de 2016.

A área das doenças hereditárias do metabolismo foi definida como uma das áreas de intervenção prioritária para 2015, tendo o referido despacho reconhecido os centros de referência nessa área, sob proposta da Comissão Nacional para os Centros de Referência, nos termos do artigo 4.º do Regulamento do Processo de Candidatura ao ReconheciDepósito legal n.º 8815/85 ISSN 0870-9963 mento de Centros de Referência, em anexo à Portaria 194/2014, de 30 de setembro, e da alínea c) do artigo 8.º da mesma portaria.

Contudo, importa, na sequência da aplicação do disposto no referido artigo 4.º, sob proposta da Comissão Nacional para os Centros de Referência, após a revisão técnica da candidatura e audiência dos interessados, reconhecer o Hospital da Senhora da Oliveira, Guimarães, E. P. E., como centro de referência para a área das doenças lisossomais de sobrecarga. Assim, determino:

1 - Nos termos e ao abrigo do disposto no n.º 1 do artigo 7.º da Portaria 194/2014, de 30 setembro, sob proposta da Comissão Nacional para os Centros de Referência, nos termos da alínea c) do artigo 8.º da Portaria 194/2014, de 30 de setembro, é reconhecido oficialmente pelo Ministério da Saúde como centro de referência na área das doenças lisossomais de sobrecarga o Hospital da Senhora da Oliveira, Guimarães, E. P. E.

2 - O presente despacho entra em vigor no dia seguinte ao da sua publicação.

29 de abril de 2016. - O Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Manuel Ferreira Araújo, em substituição do Ministro da Saúde.

209546842

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2584823.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda