Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho Normativo 119/91, de 6 de Junho

Partilhar:

Sumário

PROÍBE AS IMPORTAÇÕES DE PRODUTOS DO MAR E DE ÁGUA DOCE ORIGINÁRIOS OU PROVENIENTES DO PERU, COM EXCEPÇÃO DAQUELES LOTES DE PRODUTOS DO MAR, NAO INCLUINDO MOLUSCOS BIVALVES E PRODUTOS DE PESCA ARTESANAL, DESDE QUE BENEFICIEM DE GARANTIAS ADEQUADAS POR PARTE DAS AUTORIDADES OFICIAIS PERUANAS, OS QUAIS FICAM SUJEITOS A EMISSÃO DE UMA LICENÇA DE IMPORTAÇÃO DE HARMONIA COM O DISPOSTO NA DECISÃO DA COMISSAO NUMERO 91/146/CEE (EUR-Lex), DE 19 DE MARCO DE 1991.

Texto do documento

Despacho Normativo 119/91
O Peru tem vindo a confrontar-se com uma epidemia de cólera, que representa um risco para a saúde pública e que pode contaminar animais, bem como produtos de origem animal.

Este país foi recentemente visitado por peritos da Comunidade no sentido de estudarem, in loco, procedimentos a adoptar por forma a evitar o risco de entrada daquela epidemia na CEE.

Torna-se, consequentemente, necessária a proibição de importações de produtos do mar e de água doce vindos daquele país, exceptuando aqueles lotes de produtos do mar quando acompanhados da necessária garantia por parte das autoridades oficiais do Peru.

Considerando os factos anteriormente citados e atendendo ao disposto na Decisão da Comissão n.º 91/146/CEE , de 19 de Março de 1991, determina-se o seguinte:

1 - De harmonia com o estipulado no artigo 1.º da Decisão da Comissão n.º 91/146/CEE , de 19 de Março de 1991, ficam proibidas as importações de produtos do mar e de água doce, à excepção das farinhas de peixe, originárias ou provenientes do Peru, constantes da lista anexa.

2 - Nos termos do artigo 2.º do Decreto-Lei 126/90, de 16 de Abril, ficam sujeitos à emissão de licença de importação os lotes de produtos do mar constantes da lista anexa, à excepção dos moluscos bivalves e dos produtos da pesca artesanal originários ou provenientes do Peru, desde que acompanhados de um certificado oficial emitido pelo CERPER (Empresa Pública de Certificação dos Produtos da Pesca do Peru), donde conste:

Número e data;
Descrição da remessa e natureza do tratamento;
Número do registo e de aprovação da fábrica;
Declaração que ateste que a fábrica está colocada sob um regime de inspecção reforçado por parte de agentes do CERPER;

Declaração que ateste que os processos de fabrico são conformes à circular n.º 70-021/91 do CERPER, de 21 de Fevereiro de 1991;

Assinatura de um representante oficial do CERPER.
Ministério do Comércio e Turismo, 14 de Maio de 1991. - Pelo Ministro do Comércio e Turismo, António Neto da Silva, Secretário de Estado do Comércio Externo.


Lista anexa ao Despacho Normativo 119/91
(ver documento original)

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/25838.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1990-04-16 - Decreto-Lei 126/90 - Ministério do Comércio e Turismo

    Disciplina o regime de registo prévio das importações e exportações de mercadorias.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda