Louvo o Capitão Carlos Filipe Vilhena Correia, da Guarda Nacional Republicana, pelo grande profissionalismo e elevada competência como desempenhou as funções de Comandante do Esquadrão Presidencial, do Serviço de Segurança da Presidência da República, ao longo de cerca de 2 anos.
Constituiu-se como um exemplo a seguir, no desempenho das suas funções, procurando sempre a dignificação da Presidência da República nas diversas cerimónias oficiais realizadas no Palácio de Belém, na dinamização e divulgação do render solene da Guarda Presidencial, bem como outras iniciativas do Presidente da República. Dessa forma, com a sua ação, contribuiu para a afirmação da boa imagem do Estado Português, nomeadamente no âmbito das relações externas.
O permanente bom entrosamento com a Esquadra de Segurança a Instalações da Polícia de Segurança Pública, no âmbito do Serviço de Segurança, foi também uma marca digna e importante da sua ação.
Humanamente bem formado, possuidor de grande sentido de responsabilidade e disponibilidade, revelou um elevado espírito de lealdade para com a Chefia do Serviço de Segurança, constituindo-se um exemplo para os seus subordinados e os seus pares.
Pelas qualidades profissionais e pessoais demonstradas e pela forma prática e interessada como desempenhou as tarefas que lhe foram cometidas, considero de inteira justiça e merecimento a concessão do presente Louvor, devendo os serviços por si prestados ser considerados extraordinários, relevantes e distintos.
19 de fevereiro de 2016. - O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.
209458269