Louvo o Chefe, Armando Gomes Nogueira, do efetivo da Esquadra de Segurança à Presidência da República da Polícia de Segurança Pública de Lisboa, pelo extraordinário profissionalismo e elevada competência como, ao longo de cerca de vinte anos, exerceu funções na Esquadra de Segurança Interna, dez dos quais durante os meus dois Mandatos.
O Chefe Nogueira quer nas funções de Graduado de Serviço à Esquadra responsável pela segurança das instalações do Palácio de Belém quer nas de controlo de acessos ao meu Gabinete de trabalho revelou, sempre, uma grande disponibilidade para o serviço que aliada a uma elevada experiência profissional garantiram o sucesso das missões que lhe foram atribuídas.
Elemento frontal, leal, dotado de um elevado sentido de responsabilidade tem conseguido através das suas inequívocas virtudes granjear o respeito e admiração quer dos seus superiores hierárquicos quer dos seus subordinados, bem como de todos aqueles que com ele privam.
Pelas qualidades humanas e profissionais demonstradas, considero o Chefe Nogueira merecedor deste Louvor e que os serviços por si prestados sejam considerados importantes e de mérito.
19 de fevereiro de 2016. - O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.
209458228