Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Decreto-lei 47467, de 31 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Extingue, a partir de 31 de Dezembro de 1966, a delegação da Direcção-Geral dos Serviços de Urbanização na Ilha de S. Jorge, Açores, criada pelo artigo 3.º do Decreto-Lei n.º 45685, de 27 de Abril de 1964, e determina a transição de todas as suas atribuições para a Junta Geral do Distrito Autónomo de Angra do Heroísmo.

Texto do documento

Decreto-Lei 47467

Pelo Decreto-Lei 45685, de 27 de Abril de 1964, foi criada uma delegação da Direcção-Geral dos Serviços de Urbanização, com sede na ilha de S. Jorge, nos Açores, para se ocupar dos trabalhos de edificação e urbanização constantes do plano aprovado pelo mesmo diploma legal para acorrer aos estragos e prejuízos causados pelos abalos sísmicos verificados naquela ilha.

Com a conclusão da quase totalidade das obras que tinha a seu cargo, pode considerar-se como pràticamente terminada a missão da delegação, não se justificando que se prolongue a sua actividade além do prazo especificado no referido diploma, uma vez que os pequenos trabalhos de conclusão podem ser eficientemente assegurados pela Junta Geral do Distrito Autónomo de Angra do Heroísmo.

Nestes termos:

Usando da faculdade conferida pela 1.ª parte do n.º 2.º do artigo 109.º da Constituição, o Governo decreta e eu promulgo, para valer como lei, o seguinte:

Artigo único. É extinta em 31 de Dezembro de 1966 a delegação da Direcção-Geral dos Serviços de Urbanização na ilha de S. Jorge, Açores, criada pelo artigo 3.º do Decreto-Lei 45685, de 27 de Abril de 1964, transitando, a partir daquela data todas as suas atribuições para a Junta Geral do Distrito Autónomo de Angra do Heroísmo, devendo os saldos das dotações consignadas à delegação que se apurarem em 31 de Dezembro de 1966 ser postos à disposição da mesma Junta Geral.

Publique-se e cumpra-se como nele se contém.

Paços do Governo da República, 31 de Dezembro de 1966. - AMÉRICO DEUS RODRIGUES THOMAZ - António de Oliveira Salazar - António Jorge Martins da Mota Veiga - Manuel Gomes de Araújo - Alfredo Rodrigues dos Santos Júnior - João de Matos Antunes Varela - Ulisses Cruz de Aguiar Cortês - Joaquim da Luz Cunha - Fernando Quintanilha Mendonça Dias - Alberto Marciano Gorjão Franco Nogueira - Eduardo de Arantes e Oliveira - Joaquim Moreira da Silva Cunha - Inocêncio Galvão Teles - José Gonçalo da Cunha Sottomayor Correia de Oliveira - Carlos Gomes da Silva Ribeiro - José João Gonçalves de Proença - Francisco Pereira Neto de Carvalho.

Para ser presente à Assembleia Nacional.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1966/12/31/plain-253387.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/253387.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1964-04-27 - Decreto-Lei 45685 - Ministérios do Interior, das Finanças, das Obras Públicas, da Economia e da Saúde e Assistência - Secretaria de Estado da Agricultura

    Autoriza o Governo a despender até ao montante de 21250000$00 com a execução do plano de acção imediata para ocorrer aos estragos e prejuízos causados pelos abalos sísmicos na ilha de S. Jorge. Cria uma delegação da Direcção-Geral dos Serviços de Urbanização na referida ilha.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda