Louvo o Agente Principal, João Manuel Joyce Ramos do Carmo, do Corpo de Segurança Pessoal da Polícia de Segurança Pública, pela forma isenta, dedicada e profissional como ao longo de cerca de dez anos desempenhou funções na minha Equipa de Segurança Pessoal.
Profissional competente e fortemente empenhado no cumprimento das missões que lhe foram atribuídas, revelou desde sempre uma firme determinação, perseverança, sobriedade e capacidade de adaptação às exigências de um serviço complexo que é o de segurança pessoal.
Este elemento desde sempre demonstrou um grande dinamismo, disponibilidade e rigor, características que, fruto da sua vasta experiência, se evidenciaram em momentos que por condicionalismos vários se tornaram fundamentais.
Dotado de um elevado espirito de missão, frontalidade e lealdade, foi um forte contributo para a minha segurança e bem estar, dignificando assim a instituição Polícia de Segurança Pública e o Órgão de Soberania Presidente da República.
Pelas elevadas qualidades que possui e pela sólida estrutura moral que demonstrou, é o Agente Ramos merecedor que os serviços por si prestados sejam considerados importantes e de muito mérito.
19 de fevereiro de 2016. - O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.
209411977