Louvo o Subintendente Marco José Fonseca da Silva Abreu, da Polícia de Segurança Pública, pela forma extraordinariamente dedicada e muito meritória como, ao longo dos últimos cinco anos, desempenhou funções de adjunto do chefe do Serviço de Segurança da Presidência da República.
Oficial extremamente empenhado no cumprimento da sua missão, revelou sólida competência técnica e elevado profissionalismo, em especial na área da segurança pessoal, tendo sabido integrar-se com facilidade no espírito e dinâmica dum serviço de segurança com particularidades próprias, como é o Serviço de Segurança da Presidência da República.
A sua postura pró-ativa e voluntarista permitiu-lhe uma adaptação rápida e uma capacidade de resposta pronta e eficiente às múltiplas solicitações e exigências que encerram a vivência diária do serviço, quer no quadro da atividade interna quer no planeamento de deslocações ao estrangeiro, em sede de visitas oficiais, do Presidente da República.
Com capacidades singulares de gestão e de comando de homens, demonstrou, com o seu desempenho, elevado sentido de responsabilidade, enfrentando com êxito as vicissitudes das missões que lhe foram atribuídas, o que lhe permitiu granjear o respeito e o apreço da chefia do Serviço e de todos os que com ele privaram.
Pelas qualidades pessoais e profissionais demonstradas, de que resultou prestígio para a Polícia de Segurança Pública, o Subintendente Marco Abreu é merecedor deste público louvor e que os serviços por si prestados sejam considerados relevantes e distintos.
19 de fevereiro de 2016. - O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.
209404379