Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 30/2016, de 19 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Louvo o Major de Infantaria, NIM 06577598, Paulo Alexandre Fernandes de Freitas

Texto do documento

Louvor 30/2016

Louvo o Major de Infantaria, NIM 06577598, Paulo Alexandre Fernandes de Freitas, pela forma excecionalmente competente e empenhada como vem exercendo as funções de Oficial Adjunto para as Operações Terrestres da Repartição de Operações do Comando Operacional da Madeira, desde 09 de setembro de 2014.

Oficial dotado de elevada competência profissional, exercendo funções num órgão de Comando e Controlo de natureza conjunta, soube congregar esforços e coordenar múltiplas atividades de Estado-Maior, norteando a sua ação por uma forte determinação e evidenciando extraordinário desempenho em todas as tarefas atribuídas, traduzidas na produção de propostas, estudos e informações pertinentes, objetivas e bem fundamentadas, as quais foram determinantes para se atingirem os objetivos atribuídos ao Comando Operacional, designadamente no âmbito do Planeamento e do Treino Operacional Conjunto.

No conjunto das atividades desenvolvidas merece particular referência, o elevado nível de colaboração que prestou aos trabalhos de revisão e atualização dos Planos de Defesa Militar, designadamente os Planos de Contingência (CONPLAN) do Comando Operacional da Madeira, de que se realça o levantamento do Catálogo de Forças, em que evidenciou uma grande capacidade de trabalho, organização e sistematização na harmonização dos CONPLAN.

Releva-se o excelente trabalho de articulação entre a estrutura de Proteção Civil na Região Autónoma da Madeira (RAM) e as Forças Armadas (FFAA) na RAM. Com efeito, na sua qualidade de Representante do EMGFA no Centro de Coordenação Operacional Regional (CCOR) o Major Fernandes de Freitas impõe com natural autoridade, junto dos militares dos Ramos sedeados na RAM, dos responsáveis civis com quem tem de interagir e outros agentes da Proteção Civil, a sua grande capacidade de planeamento e de execução.

No âmbito Operacional e do treino tem dado um assinalável contributo na preparação e condução dos Exercícios Conjuntos da série "Lusitano" e "Zarco". Demonstrou uma elevada competência profissional, dinamismo e criatividade, na fase de planeamento e coordenação e na fase de execução "LIVEX", nomeadamente na preparação das diversas conferências de planeamento, coordenando de forma exemplar todos os apoios, contribuindo decisivamente para que fossem atingidos os objetivos inerentes à sua realização, sendo revelador de um excecional espírito de missão e extraordinário desempenho.

Devido à sua capacidade de iniciativa, dinamismo e sentido de cooperação, é de destacar pela relevância e impacto junto das entidades oficiais da RAM e população em geral, o trabalho desenvolvido no Planeamento e Coordenação de diversas Cerimónias Militares Conjuntas, bem como na coordenação da participação das FFAA na RAM em outras cerimónias organizadas por Entidades Públicas ou Associações com fortes ligações às FFAA, nomeadamente, a Liga dos Combatentes.

Pelas excecionais qualidades e virtudes militares que possui e pela afirmação constante de elevados dotes de carácter, lealdade, abnegação, espírito de sacrifício, obediência e competência profissional, o Major Fernandes de Freitas é digno de que os serviços por si prestados sejam considerados relevantes e de elevado mérito.

22 de janeiro de 2016. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Artur Pina Monteiro, General.

209340697

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2510158.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda