Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 18-E/2016, de 15 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Louvo o Sargento-ajudante NII 228989, Luís Manuel dos Santos Neta

Texto do documento

Louvor 18-E/2016

Louvo o Sargento-ajudante, NII 228989, Luís Manuel dos Santos Neta, pela forma altamente honrosa e prestigiante como desempenhou as funções de Maritime Operations Centre Staff Assistant e de Plans Division Staff Assistant no Allied Maritime Command (MARCOM), entre 01 de novembro de 2012 e 31 de outubro de 2015.

Demonstrou de forma permanente e perseverante, elevada competência e reconhecido profissionalismo nas tarefas executadas em ambos os cargos, adaptando-se de forma meritória à mudança de funções e às profundas alterações organizacionais e operacionais verificadas na sequência da reestruturação dos comandos OTAN em 2012. Todos estes atributos foram altamente reconhecidos pelo Comandante do MARCOM através de um louvor atribuído.

Enquanto MOC Staff Assistant, o Sargento-ajudante Santos Neta evidenciou exemplar determinação, proatividade e atitude, que resultaram numa excelente e notável gestão do pessoal e sistemas à sua responsabilidade, revelando-se um elemento chave na condução das tarefas atribuídas ao MOC. Como Plans Division Staff Assistant provou igualmente uma irrepreensível dedicação, capacidade trabalho e de organização, contribuindo de forma considerável para eficiência e eficácia de uma das divisões de maior complexidade e com maior carga de trabalho do MARCOM. Adicionalmente, face às suas particulares qualidades de caráter e humanas, foi indubitavelmente um elemento permanentemente acarinhado por todos que com ele privaram, o que lhe permitiu ser merecedor de assinalável respeito por parte dos restantes elementos do Quartel-General.

Foi o secretário da representação nacional no MARCOM, a qual igualmente beneficiou das suas excelentes qualidades, traduzidas na brilhante organização de todos os inerentes processos administrativos e na elaboração do guia de integração aos militares portugueses que incorporam a guarnição do MARCOM.

Face ao anteriormente exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais que creditam o Sargento-ajudante Santos Neta como sendo um Militar que pautou sempre a sua atuação pela afirmação constante de elevados dotes de caráter, de que se relevam a lealdade, o espírito de sacrifício e a abnegação, que aliados à excelência do seu desempenho, permitem considerar os serviços por si prestados como extraordinários, relevantes e distintos, de que resultou honra e lustre para as Forças Armadas e para Portugal.

11 de novembro de 2015. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Artur Pina Monteiro, General.

209282052

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2504271.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda