Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 18-A/2016, de 15 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Louvo o Sargento-chefe Operador de Meteorologia, NIP 048030-E, Joaquim Manuel Salgueiro de Oliveira

Texto do documento

Louvor 18-A/2016

Louvo o Sargento-chefe Operador de Meteorologia, NIP 048030-E, Joaquim Manuel Salgueiro de Oliveira, pela elevada competência técnico-profissional, extraordinário desempenho, espírito de missão e relevantes qualidades pessoais demonstradas no cumprimento das funções de Arquivista/Amanuense do Gabinete do Adido de Defesa em Washington, entre 1 de setembro de 2012 e 30 de agosto de 2015.

Constituindo-se o Gabinete do Adido de Defesa um elo de ligação protocolar de elevada importância, com visibilidade e impacto direto na imagem nacional transmitida para o exterior, o Sargento-chefe Salgueiro de Oliveira demonstrou uma elevada sensibilidade, impecável apresentação pessoal e esmerada educação na forma como interagiu com os elementos que com ele privaram, militares e civis, cidadãos nacionais ou americanos, incluindo elementos de outros Gabinetes de Adidos dos países acreditados nos Estados Unidos da América e no Canadá, contribuindo desta forma para a dignificação da imagem das Forças Armadas Portuguesas.

No seu desempenho de funções mais específicas junto do Adido de Defesa, demonstrou sempre um elevado nível de competência técnica e administrativa, patentes na forma em como procedeu ao arquivo e classificação de documentos, no eficiente e eficaz controlo da conta-corrente fazendo sugestões para uma melhor gestão das rubricas atribuídas, na prontidão no processamento de pedidos de visita de militares portugueses a entidades oficiais americanas e no auxílio a diferentes entidades nacionais na forma como tornar mais expedito a submissão daqueles pedidos, correspondendo sempre de forma extraordinária e esclarecida às orientações superiormente definidas.

A sua habilidade e disponibilidade para resolver problemas de funcionamento e de manutenção de alguns dos equipamentos à carga deste Gabinete traduziram-se numa clara poupança de recursos financeiros, que de outra forma se tornaria obrigatório despender. O seu espírito arguto e a sua capacidade de iniciativa levaram-no a antecipar soluções, excedendo os objetivos propostos duma forma muito visível e apreciada e com limitada necessidade de supervisão.

Face ao que antecede, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes pessoais que creditam o Sargento-chefe Salgueiro de Oliveira como sendo um profissional de referência e um excelente colaborador do Adido de Defesa, cujos serviços por si prestados contribuíram decisivamente para a eficiência e cumprimento da missão do Estado-Maior-General das Forças Armadas e para o prestígio de Portugal naquele país aliado.

22 de outubro de 2015. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Artur Pina Monteiro, General.

209281875

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2504237.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda