A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 23799, de 23 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Aprova a instituição do Prémio Delfim Ferreira na Escola Industrial e Comercial de Vila Nova de Famalicão.

Texto do documento

Portaria 23799
Manda o Governo da República Portuguesa, pelo Ministro da Educação Nacional, nos termos do n.º 3.º do artigo 459.º do Decreto 37029, de 25 de Agosto de 1948, que seja aprovada a instituição do Prémio Delfim Ferreira na Escola Industrial e Comercial de Vila Nova de Famalicão, feita por generosa iniciativa de D. Sílvia Gomes Ferreira, em memória do seu marido, Prémio cujo regulamento baixa assinado pelo director-geral do Ensino Técnico Profissional.

Ministério da Educação Nacional, 23 de Dezembro de 1968. - Pelo Ministro da Educação Nacional, Justino Mendes de Almeida, Subsecretário de Estado da Administração Escolar.


REGULAMENTO DO PRÉMIO DELFIM FERREIRA
Artigo 1.º O Prémio Delfim Ferreira, instituído na Escola Industrial e Comercial de Vila Nova de Famalicão por D. Sílvia Gomes Ferreira, em memória de seu marido, é constituído pelo rendimento anual de 100000$00, convertidos no certificado de renda perpétua n.º 345 assentado aquele estabelecimento de ensino.

Art. 2.º - 1. O Prémio será anualmente atribuído, por deliberação do conselho escolar, ao aluno que, tendo bom comportamento, conclua o curso de montador electricista com mais elevada classificação.

2. Nos anos em que haja mais do que um candidato com a mesma classificação o Prémio será dividido em partes iguais pelos que se encontrem em igualdade de condições.

Art. 3.º - 1. A entrega do Prémio e do correspondente diploma será feita em sessão solene.

2. O modelo do diploma será aprovado pelo conselho escolar.
Art. 4.º Se o curso de montador electricista deixar de ser professado na Escola Industrial e Comercial de Vila Nova de Famalicão, o Prémio passará para o curso que o substituir ou com ele tenha maior afinidade.

Direcção-Geral do Ensino Técnico Profissional, 23 de Dezembro de 1968. - O Director-Geral, Carlos Proença.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/249118.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1948-08-25 - Decreto 37029 - Ministério da Educação Nacional - Direcção-Geral do Ensino Técnico Profissional

    Promulga o Estatuto do Ensino Profissional Industrial e Comercial.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda