A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso , de 30 de Maio

Partilhar:

Sumário

Torna público que o Secretário-Geral das Nações Unidas recebeu uma comunicação do Governo do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte relembrando que, ao tempo da acessão, Anguilla foi incluída como parte do território de Saint Christopher e Nevis; que Anguilla voltou a ser um território dependente do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, pelo que a Convenção para Execução das Sentenças Arbitrais Estrangeiras se continua a aplicar a Anguilla

Texto do documento

Aviso

Por ordem superior se torna público que o Secretário-Geral das Nações Unidas, agindo na sua qualidade de depositário, e com referência ao depósito pelo Reino Unido, em 9 de Março de 1932, junto do Secretário-Geral da Sociedade das Nações, do instrumento de adesão à Convenção para Execução das Sentenças Arbitrais Estrangeiras (Genebra, 26 de Setembro de 1927), em nome das ilhas Leeward, incluindo Saint Christopher e Nevis, faz saber o seguinte:

Em 16 de Dezembro de 1985, o Secretário-Geral recebeu do Governo do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte uma comunicação relembrando que, ao tempo da acessão, Anguilla foi incluída como parte do território de Saint Christopher e Nevis; que em 1978 Anguilla teve um estatuto constitucional separado como parte do grupo de Saint Christopher e Nevis/Anguilla; que Anguilla voltou a ser um território dependente do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte em 19 de Setembro de 1983 (quando Saint Christopher e Nevis se tornou independente) e que portanto a Convenção se continua a aplicar a Anguilla.

Portugal é Parte no instrumento diplomático em questão.

Secretaria-Geral do Ministério, 5 de Maio de 1986. - O Director do Serviço Jurídico e de Tratados, Fernão Manuel Homem de Gouveia Favila Vieira.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2485529.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda