A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo pretende recrutar, mediante mobilidade interna nos termos do disposto no artigo 92.º e seguintes da Lei 35/2014, de 20 de junho (LTFP), 1 técnico superior para a Divisão para a Administração Local (DAL),
A oferta terá as seguintes características:
1 - Tipo de oferta: Mobilidade interna na categoria;
2 - Carreira/Categoria: técnico superior;
3 - Remuneração: correspondente à posição e nível remuneratórios detidos no lugar de origem, em conformidade com o disposto na Lei 82-B/2014, de 31 de dezembro, sendo as condições de trabalho e as regalias sociais as genericamente vigentes para os trabalhadores da administração pública central do Estado;
4 - Identificação e caracterização do posto de trabalho:
4.1 - Garantir o apoio técnico às autarquias locais da Região de Lisboa e Vale do Tejo, designadamente, ao nível da aplicação do Plano Oficial de Contabilidade das Autarquias Locais (POCAL);
4.2 - Intervir tecnicamente nos trabalhos de validação dos documentos de prestação de contas, documentos previsionais e Fundo Social Municipal (FSM), em articulação com as autarquias da Região de Lisboa e Vale do Tejo e a Direção-Geral das Autarquias Locais (DGAL);
4.3 - Elaboração de estudos e relatórios técnicos no âmbito das Finanças Locais, contribuindo para a definição de metodologias e prazos para a realização dos mesmos, bem como para a definição de indicadores objeto de análise e estudo;
4.4 - Emissão de pareceres e entendimentos de resposta direta no âmbito do apoio técnico da área contabilística às autarquias locais.
5 - Requisitos de admissão:
5.1 - Possuir vínculo de emprego público por tempo indeterminado previamente constituído e ser detentor de licenciatura em Economia, Finanças, Gestão ou Gestão de Empresas.
5.2. - Requisitos Preferenciais:
5.2.1 - Conhecimentos ao nível da aplicação do Plano Oficial de Contabilidade das Autarquias Locais (POCAL) e experiência nas áreas inerentes ao posto de trabalho.
6 - Não tendo sido requerido o parecer prévio a que alude o n.º 2 do artigo 50.º da LOE 2015, não serão admitidas candidaturas de trabalhadores das administrações regionais e autárquicas.
7 - Formalização das candidaturas:
As candidaturas deverão ser acompanhadas, obrigatoriamente, da seguinte documentação:
a) Curriculum vitae detalhado, datado e assinado, dele devendo constar, para além de outros elementos julgados necessários, as habilitações literárias, as funções e atividades que exerce, bem como as que exerceu, com indicação dos respetivos períodos de duração e atividades relevantes, assim como as ações de formação realizadas, com indicação das instituições conferentes, datas de realização e respetiva duração;
b) Documentos comprovativos das habilitações literárias;
c) Documentos comprovativos de outras ações de formação frequentadas;
d) Declaração autenticada e atualizada à data do presente aviso emitida pelo serviço de origem, com data igual ou posterior à do presente aviso de abertura, da qual conste inequivocamente:
i) A identificação da relação jurídica de emprego público de que é titular;
ii) A posição e nível remuneratório em que se encontra posicionado, com indicação do respetivo montante pecuniário;
iii) As atividades que executa no momento da candidatura;
iv) A avaliação do desempenho relativa aos últimos três anos, ou sendo o caso, indicação dos motivos de não avaliação em um ou mais anos.
8 - Local de trabalho: Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, Lisboa 2014-2020, Rua Alexandre Herculano n.º 37, 1250-009 Lisboa.
9 - Formalização das candidaturas: Os candidatos devem, no prazo de dez dias úteis, contados da publicação do presente aviso, enviar requerimento dirigido ao Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, com a menção expressa do posto de trabalho a que se candidata e acompanhado de toda a documentação mencionada no ponto 7 deste aviso. Deve, ainda, ser indicado o endereço, endereço de correio eletrónico e número de telefone para posterior contacto.
10 - Envio de candidaturas: As candidaturas, identificadas com a menção «Recrutamento por mobilidade interna - DAL, devem ser dirigidas ao Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo e remetidas por via postal para a Rua Alexandre Herculano, 37, 1250-009 Lisboa.
11 - Métodos de seleção - A seleção dos candidatos será efetuada com base em análise curricular, podendo ser complementada com uma entrevista.
12 - Apenas os candidatos pré-selecionados na análise curricular serão contactados para a realização da referida entrevista.
13 - A presente oferta de emprego público será igualmente publicitada em www.bep.gov.pt, no 1.º dia útil seguinte ao da presente publicação.
14 de janeiro de 2016. - O Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, João Pereira Teixeira.
209272827