A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Decreto-lei 49335, de 29 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Atribui ao Depósito Geral de Material de Aquartelamento, além das funções que lhe são atribuídas pelo Decreto-Lei n.º 36611, de 24 de Novembro de 1947, competência para realizar por intermédio das suas oficinas anexas o fabrico e a reparação do material de aquartelamento.

Texto do documento

Decreto-Lei 49335

Considerando que os processos de fabrico e reparação do material de aquartelamento necessitam de ser simplificados de modo a corresponderem às necessidades crescentes e urgentes do Exército e a garantir perfeição de execução que apenas uma conveniente fiscalização pode assegurar;

Atendendo que é de primordial importância para o bem-estar e moral das tropas a adequação das suas instalações e, nomeadamente, dos móveis e demais material de aquartelamento;

Convindo que o Ministério do Exército disponha de um órgão capaz de executar o fabrico e a reparação do referido material, em condições de eficiência e rapidez;

Tornando-se conveniente, em consequência, rever as funções conferidas pelo Decreto-Lei 36611, de 24 de Novembro de 1947, ao Depósito Geral de Material de Aquartelamento;

Usando da faculdade conferida pela 1.ª parte do n.º 2.º do artigo 109.º da Constituição, o Governo decreta e eu promulgo, para valer como lei, o seguinte:

Artigo 1.º Ao Depósito Geral de Material de Aquartelamento compete, além das funções que lhe são atribuídas pelo Decreto-Lei 36611, de 24 de Novembro de 1947, o fabrico e a reparação do material de aquartelamento, a realizar por intermédio das suas oficinas designadas por «Oficinas Anexas ao Depósito Geral de Material de Aquartelamento».

Art. 2.º Caso se reconheça a conveniência de que não seja o Depósito Geral de Material de Aquartelamento a explorar directamente as oficinas referidas no artigo anterior, poderá a respectiva exploração ser confiada às Oficinas Gerais de Fardamento e Equipamento ou, precedendo concurso, concedida a uma entidade particular, em condições a definir pelo Ministro do Exército.

Marcello Caetano - Alfredo de Queirós Ribeiro Vaz Pinto - Horácio José de Sá Viana Rebelo - António Manuel Gonçalves Rapazote - Mário Júlio Brito de Almeida Costa - João Augusto Dias Rosas - José Manuel Bethencourt Conceição Rodrigues - Manuel Pereira Crespo - Rui Alves da Silva Sanches - Joaquim Moreira da Silva Cunha - José Hermano Saraiva - Fernando Alberto de Oliveira - José João Gonçalves de Proença - Lopo de Carvalho Cancella de Abreu.

Promulgado em 17 de Outubro de 1969.

Publique-se.

Presidência da República, 29 de Outubro de 1969. - AMÉRICO DEUS RODRIGUES THOMAZ.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1969/10/29/plain-247762.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/247762.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1947-11-24 - Decreto-Lei 36611 - Ministério da Guerra - Gabinete do Ministro

    Reorganiza e adapta às condições actuais de apetrechamento do exército os depósitos gerais de material de toda a natureza. Altera as condições do seu funcionamento e fixa os quadros do pessoal militar e civil dos mesmos depósitos.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda