A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho , de 14 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Fixa as taxas a cobrar pela Junta Central das Casas dos Pescadores, pelo fornecimento de plantas marinhas à indústria nacional e aos exportadores

Texto do documento

Despacho

Por despacho de 11 de Julho de 1969, publicado ao abrigo do disposto no artigo 3.º do Decreto-Lei 45576, 28 de Fevereiro de 1964, foram fixadas as taxas a cobrar pela Junta Central das Casas dos Pescadores pelo fornecimento de plantas marinhas à indústria nacional, em compensação dos serviços que, por força do mesmo diploma, lhe incumbe prestar.

Considera-se, porém, conveniente rever as taxas então fixadas. tendo em conta, por um lado, o agravamento do custo dos serviços prestados pela Junta Central e, por outro, a subida verificada nas cotações internacionais do ágar-ágar.

Aproveita-se a oportunidade para igualmente estabelecer - em nível idêntico ao fixado para a indústria transformadora - as taxas a cobrar por aquele organismo pelo fornecimento de plantas marinhas aos exportadores.

Assim, nos termos do artigo 3.º do citado Decreto-Lei 45576, e mediante proposta da Junta Central das Casas dos Pescadores, determina-se o seguinte:

1.º É fixada em 1$50/kg a taxa a cobrar pela Junta Central das Casas dos Pescadores pelo fornecimento à indústria nacional e aos exportadores de plantas marinhas cujos preços se encontrem fixados nos termos do artigo 4.º do Decreto-Lei 45576, de 28 de Fevereiro de 1964.

2.º O quantitativo da taxa a cobrar pelo fornecimento de plantas marinhas não abrangidas pelo número anterior será acordado entre a Junta Central e os interessados.

3.º Fica revogado o despacho publicado no Diário do Governo, 1.ª série, n.º 161, de 11 de Julho de 1969.

Ministérios das Finanças, da Economia e das Corporações e Previdência Social e Secretaria de Estado do Comércio, 4 de Setembro de 1973. - O Ministro das Finanças, Manuel Artur Cotta Agostinho Dias. - O Ministro das Corporações e Previdência Social, Baltasar Leite Rebelo de Sousa. - O Secretário de Estado do Comércio, Alexandre de Azeredo Vaz Pinto.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2474374.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1964-02-28 - Decreto-Lei 45576 - Ministérios da Justiça, da Marinha, da Economia e das Corporações e Previdência Social - Secretarias de Estado do Comércio e da Indústria

    Promulga o novo regime de comercialização de plantas marinhas industrializáveis. Atribui à Junta Central das Casas dos Pescadores competências nesta matéria, no concernete à fiscalização, orientação, licenciamento e apoio técnico dos apanahdores de algas ou outras plantas marinhas. Estabelce também o regime sancionatório ao incumprimento do disposto neste diploma.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda