A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho , de 23 de Março

Partilhar:

Sumário

Fixa os vencimentos dos presidentes das comissões consultivas regionais e as importâncias de senhas de presença e de gratificações a abonar aos vogais e aos componentes dos grupos de trabalho permanentes das mesmas comissões

Texto do documento

Despacho

Em execução do disposto nos artigos 15.º e 16.º do Decreto-Lei 48905, de 11 de Março de 1969;

Ouvido o Ministro das Finanças;

Determina-se o seguinte:

1.º Os presidentes das comissões consultivas regionais têm direito aos seguintes vencimentos mensais:

a) Quando o lugar for exercido em acumulação (ao abrigo do n.º 3 do artigo 12.º) ou quando a nomeação recair em pessoa que exerça apenas a actividade privada (depreendendo-se, do facto, que o lugar será exercido em condições idênticas de acumulação) será remunerado por gratificação mensal de 5000$00, concedida a título de despesas de representação;

b) Quando o lugar for provido em funcionário público ou administrativo, sendo a nomeação feita em comissão de serviço (n.º 1 do artigo 12.º), o vencimento será de 14000$00.

2.º Os vogais das comissões consultivas regionais serão abonados por senhas de presença de 150$00 por cada reunião a que assistam, com o limite mensal de 1500$00.

3.º Gratificações a abonar aos componentes dos grupos de trabalho permanentes das referidas comissões:

a) Presidente - gratificação mensal de 2000$00, com a obrigatoriedade de realizar, pelo menos, uma reunião semanal do grupo de trabalho a que preside;

b) Relator - gratificação mensal de 1500$00, condicionada à circunstância de secretariar o grupo de trabalho e à entrega dos relatórios que lhe forem pedidos pelo presidente;

c) Restantes membros dos grupos de trabalho - serão abonados por senhas de presença de 150$00 por cada reunião a que assistam, com o limite mensal de 1500$00.

4.º As gratificações a abonar aos grupos de trabalho não permanentes serão idênticas às abonadas aos presidentes, relatores e restantes membros dos grupos de trabalho permanentes, a vigorar enquanto durar o mandato estabelecido pelo presidente da comissão.

5.º O técnico qualificado que secretariar permanentemente a comissão e o respectivo presidente auferirá a remuneração mensal de 7800$00.

6.º Níveis a observar no processamento das ajudas de custo e das despesas de transportes para o presidente e vogais das comissões e dos membros dos grupos de trabalho:

a) Para o presidente das comissões - os correspondentes à categoria a que corresponder o nível de remuneração que for atribuído para o caso de nomeação em comissão de serviço;

b) Para os vogais das comissões e membros dos respectivos grupos de trabalho:

Os correspondentes à categoria que, em cada caso, o funcionário tiver na hierarquia dos serviços a que pertencer;

Nos casos de indeterminação e de entidades privadas, os correspondentes às categorias de técnico de 2.ª classe ou de 1.ª classe, a decidir, caso por caso, pelo presidente da comissão.

Presidência do Conselho, 23 de Janeiro de 1970. - O Presidente do Conselho, Marcello Caetano.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2471072.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1969-03-11 - Decreto-Lei 48905 - Presidência do Conselho - Secretariado Técnico da Presidência do Conselho

    Define a orgânica administrativa adequada ao início da realização do planeamento regional, que integra as seguintes regiões e subregiões: Região do Norte, abrangendo os distritos de Viana do Castelo, Braga e Porto (sub-região do litoral) e os de Vila Real e Bragança (sub-região do interior); Região do Centro, abrangendo os distritos de Aveiro, Coimbra e Leiria (sub-região do litoral) e os de Viseu, Guarda e Castelo Branco (sub-região do interior); Região de Lisboa, abrangendo os distritos de Lisboa e Setúba (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda