A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Declaração , de 22 de Julho

Partilhar:

Sumário

De terem sido rectificados os modelos anexos às Portarias n.os 24140 e 24141, que substituem, respectivamente, os modelos de livros de assentos e da cédula pessoal em uso, referidos no Código do Registo Civil, e o modelo do livro de registo de escrituras diversas a que se refere a alínea b) do n.º 1 do artigo 10.º do Código do Notariado

Texto do documento

Declaração

Declara-se, para os devidos efeitos, que os modelos anexos à Portaria 24140, publicada pelo Ministério da Justiça, Direcção-Geral dos Registos e do Notariado, no Diário do Governo n.º 150, 1.ª série, de 28 de Junho findo, saíram com as seguintes inexactidões, que assim se rectificam:

No modelo do livro de assentos de nascimento, onde se lê: «lugar d ..., freguesia d ...», deve ler-se: «Lugar: freguesia d ...».

No modelo do livro de assentos de perfilhação e legitimação, onde se lê: «Naturalidade ... freguesia d ...», deve ler-se: «Naturalidade: freguesia d ...».

No modelo do livro de assentos de casamento, onde se lê: «Os nubentes declararam celebrarem», deve ler-se: «Os nubentes declararam celebrar».

No modelo do livro de assentos de convenções antenupciais, onde se lê: «Escrita:», deve ler-se: «Escritura:».

No modelo do livro de assentos de óbitos, onde se lê: «Naturalidade ... freguesia d ...», deve ler-se: «Naturalidade: freguesia d ...», e onde se lê: «lugar ..., freguesia d ...», deve ler-se: «Lugar: freguesia d ...».

No modelo do livro de assentos de emancipações, onde se lê: «Naturalidade ... freguesia d ...», deve ler-se: «Naturalidade: freguesia d ...», e nas notas a este modelo, alínea b), onde se lê: «... indicação de se tratar de pai, mãe ou tutor.», deve ler-se: «... indicação de se tratar do pai ou da mãe.».

No modelo do livro de assentos de tutela, administração de bens, curatela e curadoria, onde se lê: «Naturalidade ... freguesia d ...», deve ler-se: «Naturalidade: freguesia d ...»; onde se lê: «... no processo de (c) ..., n.º ...», deve ler-se: «... no processo de (c) ..., número ..., ...», e onde se lê: «Assento: (g) ...», deve ler-se: «Assento (g) ...».

Secretaria-Geral da Presidência do Conselho, 10 de Julho de 1969. - O Secretário-Geral, Diogo de Paiva Brandão.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2470782.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1969-06-28 - Portaria 24140 - Ministério da Justiça - Direcção-Geral dos Registos e do Notariado

    Substitui os modelos de livros de assentos e da cédula pessoal, em uso, referidos no Código do Registo Civil, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 47678.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda