Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 4762/2009, de 9 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Nomeia a vogal do conselho de administração do Centro Hospitalar do Oeste Norte, a licenciada Maria do Rosário da Silva Sabino, e publica em anexo a sinopse curricular da nomeada.

Texto do documento

Despacho 4762/2009

1 - Nos termos e ao abrigo do disposto nos n.os 1 e 4 do artigo 5.º e no artigo 35.º do Decreto-Lei 188/2003, de 20 de Agosto, e de harmonia com o estabelecido no artigo 4.º do Decreto-Lei 284/99, de 26 de Julho, nomeio, em comissão de serviço, vogal do conselho de administração do Centro Hospitalar do Oeste Norte a licenciada Maria do Rosário da Silva Sabino, cujo perfil e aptidão para o desempenho do cargo são evidenciados na sinopse curricular que se anexa ao presente despacho, dele fazendo

parte integrante.

2 - O presente despacho produz efeitos desde 1 de Fevereiro de 2009.

2 de Fevereiro de 2009. - Pela Ministra da Saúde, Francisco Ventura Ramos,

Secretário de Estado Adjunto e da Saúde.

Curriculum vitae

Identificação

Maria do Rosário da Silva Sabino, 51 anos, casada, duas filhas.

Habilitações académicas

Licenciatura em Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiátrica.

Pós-Graduação em Administração Hospitalar - ENSP.

Experiência profissional (no âmbito da Administração Hospitalar)

Setembro 1993

Integra, por solicitação da Direcção-Geral da Saúde, o grupo de trabalho do Projecto

"Costaim".

Abril 1994

Inicia funções no Hospital Distrital de Torres Novas como Administradora Hospitalar em assessoria técnica ao Conselho de Administração.

Janeiro 1995

Integra, por solicitação da Região de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, o grupo de

trabalho do Projecto "Insactec".

Setembro 1995

Inicia funções no Hospital Distrital de Santarém e são-lhe atribuídas, em Outubro, no âmbito das áreas de responsabilidade intermédia, as seguintes áreas funcionais:

Departamento Cirúrgico: Cirurgia I e II; Cirurgia Plástica e Reconstrutiva; Ortopedia I e II; Urologia; Otorrinolaringologia; Dermatologia; Oftalmologia; Bloco Operatório Central; Unidade de Cuidados Intensivos; Exames Especiais de Gastrenterologia. Em Janeiro 1996 é nomeada pelo Conselho de Administração do H. D. S. para efectuar auditoria interna ao funcionamento do Bloco Operatório Central. Em Setembro/Dezembro 1997 - Responsável pelo desenvolvimento dos Projectos Específicos Cirúrgicos no H. D. S. Em Fevereiro 1998 - Na sequência de nova atribuição das áreas funcionais aos Administradores Hospitalares mantém as que lhe estavam atribuídas e acumula as seguintes: Serviço de Esterilização; Nova Unidade de Cuidados Intensivos; Nova Unidade de Cirurgia de Ambulatório; Nova Unidade de Gastrenterologia. Em Março 1998 - Integra a Comissão de Controlo da Infecção Hospitalar. Em Setembro 1999 - Integra a Comissão de Avaliação à Exploração Privada dos Quartos Particulares do Piso 10 do H. D. S. Em Dezembro 1999 é nomeada para acompanhar a aplicação do contrato existente com a Cedima, Lda. Em Setembro/Dezembro 1999 - Coordenadora e responsável pela programação e execução do Programa para a Promoção do Acesso 99 no H. D. S. Em Janeiro 2000 - Mantém a coordenação e a responsabilidade sobre a programação e execução dos Projectos do Programa para a Promoção do Acesso 2000 no H. D. S. Em Março 2000 - Nova atribuição das áreas funcionais: mantém todas as que lhe foram atribuídas em Fevereiro de 1998 acumulando a Materno-Infantil, perfazendo um total de 265 camas (+ 38 berços). Tem ainda, no decurso das suas funções, participado em diversos concursos de pessoal na sua maioria, como Presidente de Júri.

Janeiro 2001

É nomeada administradora-delegada do Centro Hospitalar das Caldas da Rainha, até Dezembro de 2003, data em que é nomeada Vogal Executiva do Conselho de Administração do mesmo Centro Hospitalar, por força do Decreto-Lei 188/2003 e em que recebeu, por delegação do Conselho de Administração do Centro Hospitalar das Caldas da Rainha, todas as competências inerentes ao mesmo e passíveis de delegação. Em Dezembro de 2006, é reconduzida para o mesmo cargo, o qual exerce

até à presente data nas mesmas condições.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/2009/02/09/plain-246125.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/246125.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1999-07-26 - Decreto-Lei 284/99 - Ministério da Saúde

    Estabelece o regime aplicável aos centros hospitalares e grupos de hospitais do Serviço Nacional de Saúde.

  • Tem documento Em vigor 2003-08-20 - Decreto-Lei 188/2003 - Ministério da Saúde

    Regulamenta os artigos 9º e 11º do regime jurídico da gestão hospitalar, aprovado pela Lei nº 27/2002, de 8 de Novembro, estabelecendo a estrutura orgânica das instituições hospitalares públicas, a composição, as competências e o funcionamento dos órgãos de administração, apoio técnico, fiscalização e consulta, bem como os modelos de financiamento e de avaliação da actividade daqueles estabelecimentos.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda