Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 516/70, de 16 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Torna extensivas às províncias ultramarinas, observando-se as alterações constantes do presente diploma, as disposições contidas no Decreto-Lei n.º 166/70, que procede à reforma do processo de licenciamento municipal de obras particulares.

Texto do documento

Portaria 516/70
de 16 de Outubro
Considerando a conveniência de tornar extensivas às províncias ultramarinas as disposições contidas no Decreto-Lei 166/70, de 15 de Abril de 1970, respeitantes ao licenciamento de obras particulares;

Tendo em conta os condicionalismos que oferecem alguns municípios do ultramar relacionados com a exiguidade das suas estruturas técnicas e com outras circunstâncias;

Ouvidos os governos das províncias ultramarinas:
Manda o Governo da República Portuguesa, pelo Ministro do Ultramar, nos termos do n.º III da base LXXXIII da Lei Orgânica do Ultramar Português, o seguinte:

1.º São tornadas extensivas às províncias ultramarinas as disposições contidas no Decreto-Lei 166/70, de 15 de Abril de 1970, com as alterações e aditamentos a seguir mencionados.

2.º As referências feitas a "Ministro do Interior», "Ministro das Obras Públicas», "Ministro da Educação Nacional» e "Ministro» consideram-se como feitas a "governador-geral» ou "governador», consoante se trate das províncias de Angola e Moçambique ou de províncias de governo simples.

3.º A referência a "secção permanente do Conselho Superior de Obras Públicas» considera-se como feita a "Conselho Técnico de Obras Públicas».

4.º As referências a "Direcção-Geral do Turismo» consideram-se como feitas a "Centro de Informação e Turismo».

5.º A referência a "Direcção-Geral do Ensino Superior e das Belas-Artes» considera-se como feita a "Direcção ou Repartição dos Serviços de Obras Públicas e Transportes».

6.º Onde se lê: "Nos concelhos de Lisboa e do Porto», deve escrever-se: "Nos concelhos das sedes dos governos provinciais».

7.º Tendo em vista os condicionalismos locais nas diversas zonas das províncias ultramarinas, ficam os respectivos governadores autorizados a fixar, em portaria, quais os concelhos a que devem aplicar-se desde já as disposições deste diploma e a determinar oportuna e progressivamente a sua extensão aos restantes concelhos consoante as suas estruturas técnicas.

8.º A aplicação da matéria deste diploma na província de Macau far-se-á sem prejuízo do que está estabelecido no artigo 43.º do Decreto 45575, de 26 de Fevereiro de 1964, ficando ao critério do governador determinar a suspensão das disposições que considere não se ajustarem às condições da vida local.

O Ministro do Ultramar, Joaquim Moreira da Silva Cunha.

Para ser publicada nos Boletins Oficiais de todas as províncias ultramarinas. - J. da Silva Cunha.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/244320.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1964-02-26 - Decreto 45575 - Ministério do Ultramar - Gabinete do Ministro

    Promulga o diploma orgânico dos serviços provinciais de obras públicas e transportes do ultramar.

  • Tem documento Em vigor 1970-04-15 - Decreto-Lei 166/70 - Ministérios do Interior e das Obras Públicas

    Procede à reforma do processo de licenciamento municipal de obras particulares.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda