A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 26873/2008, de 23 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Determina a constituição de um grupo de trabalho do olival (GTO), com o objectivo de analisar os impactes da plantação de olival nos solos.

Texto do documento

Despacho 26873/2008

Tendo em conta a crescente reconversão do olival tradicional em intensivo e a plantação, em grande escala, de novos olivais regados, designadamente na região do Alentejo;

Considerando que se desconhecem os impactes que a introdução daquela forma de exploração, com a referida dimensão, poderá infligir nos recursos naturais daquela região, e em particular nos solos:

Determino:

1 - A constituição de um grupo de trabalho do olival (GTO) com o objectivo de analisar os impactes da plantação de olival nos solos, composto por representantes das seguintes entidades:

a) Instituto Nacional de Recursos Biológicos, I. P. (INRB, I. P.), que assegurará a sua coordenação e funcionamento, e que será igualmente responsável pela realização das análises que o GTO considere necessárias;

b) Direcção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR);

c) Gabinete de Planeamento e Políticas (GPP);

d) Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Alentejo (DRAP AL).

2 - As referidas entidades deverão comunicar ao INRB, I. P., a identificação das pessoas designadas para a respectiva representação no grupo de trabalho, no prazo de 10 dias úteis a contar da publicação do presente despacho.

3 - O grupo de trabalho reunirá por convocação do INRB, I. P., ou a pedido de qualquer um dos restantes membros, sempre que se considerar pertinente.

4 - O grupo de trabalho poderá solicitar a presença nas reuniões de outras entidades cuja participação considere conveniente.

5 - O grupo de trabalho deverá proceder à realização das análises consideradas necessárias ao acompanhamento constante da evolução das características e estado da fertilidade dos solos, e à apresentação anual de um relatório com as respectivas conclusões.

6 - O primeiro relatório deverá ser apresentado até ao final do 1.º semestre de 2009.

14 de Outubro de 2008. - O Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, Jaime de Jesus Lopes Silva.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/2008/10/23/plain-241161.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/241161.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda